A ZTE vai dar início à produção local de sistemas para provedores regionais em março do próximo ano, na fábrica da Multilaser em Extrema, Minas Gerais. As duas empresas fecharam parceria para oferecerem tecnologia GPON a ISPs em abril de 2018, criando a marca Multilaser Pro by ZTE. Atualmente, atendem cerca de 1000 clientes e calcula ter um market share de 20%.
Na área de ISPs, as duas oferecem linha de produtos OLTs, ONUs e Switches. “Esse mercado é promissor e continua em ascensão, por isso queremos continuar investindo em produtos específicos e precisos para todas as necessidades deste segmento”, comentou Rafael Cortes, gerente de produto da área na Multilaser.
A ZTE já havia acenado com a possibilidade de produção local de uma ONU quando anunciou a parceria com a Multilaser, em 2018. Logo depois do anúncio, a empresa deu uma pequena parada estratégica mundialmente por conta das ameaças do governo Trump, retomando as atividades alguns meses depois.
Com a linha Multilaser PRO by ZTE a gigante chinesa passou a oferecer no Brasil a OLT GPON ZXA10 C320, que tem capacidade de atendimento para até 4096 clientes; a C300, com estrutura escalável e que pode atingir 28.672 assinantes; ONU GPON F601, F612W e ZXHN.
No Comment