Wladmir Brandão é o novo diretor de Inteligência Artificial da Sólides


Sólides anuncia Wladmir Brandão como diretor de Inteligência Artificial
Sólides anuncia Wladmir Brandão como diretor de IA | Foto: Divulgação
Sólides anuncia Wladmir Brandão como diretor de Inteligência Artificial
Sólides anuncia Wladmir Brandão como novo diretor de IA | Foto: Divulgação

A Sólides anunciou a que Wladmir Brandão é o novo diretor de Inteligência Artificial da empresa. A criação desse cargo é um marco na estratégia da Sólides, pois busca fortalecer sua posição no mercado de HR Tech, refletindo a crescente importância da inteligência artificial no mundo dos negócios.

Wladmir Brandão, que já integrava a equipe da Sólides como diretor de Tecnologia desde fevereiro de 2021, agora assume a responsabilidade de desenvolver e implementar a estratégia de IA da empresa. Em sua nova função, ele liderará equipes especializadas em IA. Tendo como objetivo acelerar a inovação nos produtos e soluções da Sólides, direcionando a empresa para um futuro cada vez mais orientado por dados.

PUBLICIDADE

“A criação de um cargo C-Level específico para IA foi uma maneira de nos posicionarmos estrategicamente à sua crescente importância no mundo dos negócios, principalmente no setor das HR Techs. À medida que a tecnologia se torna uma parte central das operações e estratégias empresariais, a necessidade de um líder dedicado exclusivamente a essa área se tornou evidente, por isso decidimos abrir esta nova frente”, afirma Mônica Hauck, CEO e cofundadora da Sólides.

Formação

Wladmir acumulou uma extensa experiência acadêmica e profissional. Ele é professor adjunto e pesquisador permanente no Departamento de Ciência da Computação da PUC Minas, onde coordena o grupo de pesquisa IRIS (Intelligent Systems for Information Processing).

Além disso, Brandão tem graduação em Ciências da Computação pela PUC Minas, mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela UFMG, além de um pós-doutorado pela Universidade do Chile. Complementando sua formação, ele detém especializações em Gestão Estratégica pela UFMG e Gestão de Empresas pelo Senac Minas.

“Nosso objetivo é democratizar o acesso à tecnologia, especialmente para pequenas e médias empresas brasileiras, ajudando-as a se tornarem mais competitivas. Enfrentaremos desafios tanto técnicos quanto educacionais, ao mesmo tempo em que garantimos a preparação da empresa para lidar com questões éticas e regulatórias, promovendo uma cultura de responsabilidade e transparência”, ressalta Wladmir Brandão.

Ricardo Kremer assume como diretor de Produtos e Tecnologia (CPTO), ficando responsável pela área anteriormente liderada por Brandão.

Previous Baigorri quer o fim da Norma 4 e do SCI antes mesmo da reforma tributária
Next Aplicativo usa IA para simular avaliação das provas do ENEM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *