- Gerenciamento de catálogos com o WhatsApp Web/Desktop: Os catálogos do WhatsApp têm sido uma ótima maneira para descobrir produtos e serviços. Hoje, as pessoas podem navegar em mais de 8 milhões de catálogos de negócios no WhatsApp, sendo 1,75 milhão só no Brasil, para encontrar algo que desejam comprar. Os catálogos também permitiram que as empresas mostrassem e compartilhassem facilmente seus produtos. Para tornar a experiência ainda mais simples, agora é possível criar e gerenciar catálogos a partir do WhatsApp Web/Desktop ao invés do celular. Como muitas empresas gerenciam seus inventários a partir de um computador, essa nova opção vai acelerar e facilitar a inserção de novos itens ou serviços para que seus clientes saibam o que está disponível. Esta solução será especialmente útil para empresas com muitos produtos como restaurantes ou lojas de roupas para que possam gerenciar seus catálogos em uma tela maior. Mais informações sobre como criar e gerenciar um catálogo pelo WhatsApp Web/Desktop aqui. Este recurso já está disponível para todos os usuários do aplicativo WhatsApp Business.
- Ocultando itens indisponíveis: O WhatsApp introduziu os carrinhos de compra no final do ano passado para que as pessoas pudessem navegar em um catálogo, selecionar vários produtos e enviar o pedido como uma única mensagem para a empresa. Em apenas alguns meses, este recurso se tornou extremamente popular, mas as empresas compartilharam que precisavam de uma maneira mais fácil de avisar os clientes do que está disponível nos estoques, para que não peçam itens indisponíveis. É por isso que a opção de “esconder” itens específicos do catálogo foi desenvolvida. Assim como esconder os produtos em falta, é igualmente fácil mostrá-los novamente quando estiverem disponíveis. As empresas podem aprender a ocultar itens em seu catálogo aqui. Este recurso está sendo lançado para empresas em todo mundo a partir de hoje.
Para pessoas e empresas de todo o mundo, o WhatsApp se tornou um meio para tirar dúvidas, conversar sobre produtos e coordenar vendas. De acordo com uma pesquisa recente, 83% dos adultos no Brasil afirmaram estar mais propensos a negociar/comprar de uma empresa que pode ser contatada via mensagens do que de uma em que não é possível fazer isso.(Com assessoria de imprensa)