WDC traz para o Brasil OLT voltada para redes neutras


Vanderlei Rigatieri Junior | CEO da WDC Network - Crédito: TV.Síntese
Vanderlei Rigatieri Junior | CEO da WDC Network - Crédito: TV.Síntese

Vanderlei Rigatieri Junior | CEO da WDC Network - Crédito: TV.Síntese

A WDC Networks e a fabricante FiberHome anunciam ao mercado as novas funcionalidades da família de OLT (Optical Line Terminal) série AN6000. Entre as novidades do produto está o recurso compartilhamento, que possibilita a criação de redes virtualizadas, ideais para projetos de infraestrutura de redes neutras.

Publicidade

Outro destaque da anova linha de OLTs da FiberHome é a interoperabilidade com ONU (Unidade de Fibra Óptica, que recebe o sinal da internet do provedor via OLT e o transforma em impulsos elétricos) de qualquer fabricante, sendo compatível com EPON, GPON e XGS-PON na mesma rede.

“A OLTs AN6000 permite aos provedores de internet e integradores de Telecom acessar novas tecnologias e abrir um leque de oportunidades para atender a diversos mercados, incluindo link dedicado, 5G e outras tecnologias de conectividade. Para os clientes que já tem a versão anterior da AN6000, está disponibilizado o upgrade. Outra novidade é que essa OLT já está preparada para trabalhar nas tecnologias como XGS-PON, 25GPON e TWDM-PON – assim, o provedor protege o seu investimento a longo prazo”, explica o CEO da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri.

“Com a nova família de OLTs AN6000 da FiberHome, os provedores de internet podem formar parcerias para utilizarem a mesma rede FTTH (Fiber to the Home), diminuindo significativamente o valor de investimento inicial de implementação”, ressalta o executivo. Ele acrescenta que os novos produtos já estão disponíveis para pronta entrega na WDC Networks e podem ser comercializados na modalidade TaaS (Technology as a Service), de assinaturas mensais.

Otimista com o potencial de crescimento da FiberHome no mercado de ISPs com as novas soluções, Wilson Barbosa, National Account Manager ISPs, da FiberHome, afirma que os novos equipamentos OLT AN6000 têm capacidade de implementar protocolos L3, atendendo demandas de conexão MPLS (Multiprotocol Label Switching, ou Comutação de Rótulos Multiprotocolo) entre localidades distintas. “Elas são apresentadas em três versões, de acordo com a capacidade de atendimento: AN6000-2 (até 4.096 assinantes), AN6000-7 (até 7.168 assinantes) e AN6000-15 (até 15.360 assinantes)”, explica.(Com assessoria de imprensa)

Previous Tecnologia é arma contra vilã do agronegócio, a logística
Next Com ISPs, Akross quer acesso via WiFi a quase todos os brasileiros

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *