Ponto ISP

WDC Networks tem novo diretor de logística

Crédito: DivulgaçãoA WDC Networks, distribuidora de soluções de tecnologia listada na B3, anuncia o economista Juranilson Santos de Jesus como novo diretor de Logística da companhia. O executivo ocupava o cargo de gerência da área há quase quatro anos e agora assume o desafio de liderar um setor que abrange distribuição de soluções próprias e de grandes marcas globais nos segmentos de Telecomunicações, Entreprise e Energia Solar.

O executivo está sediado em Salvador (BA), onde fica um dos cinco grandes centros de distribuição da WDC Networks (são três no Brasil – Ilhéus/BA, Salvador/BA e Extrema/MG, e outros dois no exterior – Colômbia, Panamá). A empresa ainda mantém duas manufaturas no Brasil, em Ilhéus e Extrema, esta última dedicada à energia solar.

PUBLICIDADE

É do Nordeste brasileiro que Santos vai coordenar a Logística de uma empresa que acabou de conquistar a exclusividade na venda dos produtos de data center da Huawei no Brasil. A empresa  já comercializou 1,2 milhão de câmeras de segurança, mais de 2,4 milhões de quilômetros em cabos de fibra óptica principalmente para ISPs (57 voltas no mundo) e superou a marca de 2,6 milhões de equipamentos wireless vendidos.

Para o executivo, o desafio será apoiar o crescimento das operações da WDC Networks na entrega de soluções abrangentes, garantindo disponibilidade e competitividade aos canais, revendas e integradores em todo o Brasil. “Trabalho com foco em resultados e superação de objetivos. Estou motivado com a nova função e ainda mais comprometido com o sucesso da organização”, afirma.

Currículo

Graduado em Economia, com MBA em Gestão de Negócios, Gestão de Projetos e Comércio Exterior, o executivo acumula expertise na Cadeia de Abastecimento, Canais Distribuição e Logística. Ele atua há 20 anos neste mercado, tendo trabalhado em empresas como Brahma, AmBev, Vivo, Kimberly-Clark, entre outras. Especialista em formação e desenvolvimento de lideranças e ocupantes de cargos estratégicos, gestão, elaboração e padronização de processos e indicadores de desempenho, Santos foi também auditor interno de certificações ISO em Indústrias e no setor de Telefonia.(Com assessoria de imprensa)

 

Sair da versão mobile