De acordo com Rafaela Silva, diretora de soluções da WDC Networks, os produtos da Distech se encaixam perfeitamente na estratégia da companhia, pois oferecem aos clientes da WDC a possibilidade de ampliar os seus negócios nos mercados de eficiência energética e BMS, segmentos que mais crescem no mundo. De acordo com o levantamento publicado em junho de 2017, o mercado de sistemas de gestão predial foi avaliado em USD 6,65 bilhões em 2016 e deverá atingir USD 19,25 bilhões até 2023. “A empresa chega ao Brasil oferecendo produtos de ponta para edifícios inteligentes. O seu trabalho com automação é um complemento perfeito para continuar nosso plano de crescimento neste mercado”, declara o diretor.
Além da família Eclypse, a WDC também distribuirá sensores de detecção, de ocupação e de conforto, que possibilitam ao consumidor otimizar o consumo de energia do seu edifício em tempo real. A Distech também trouxe para o Brasil o aplicativo my PERSONIFY, que permite gerir os seus níveis de conforto diretamente através de uma interface intuitiva, por meio de seu smartphone. O usuário pode definir as suas preferências pessoais de conforto do espaço, como iluminação, temperatura e ventilação. Para Alberto Muñiz, gerente regional de vendas Latam da Distech Controls, o acordo firmado com a WDC Networks está alinhado à estratégia da empresa para a expansão e consolidação da sua presença de mercado na América Latina e, principalmente, no Brasil. “Escolhemos a WDC por ser a maior empresa no Brasil e por atuar em segmentos que temos interesse em entrar. Nós acreditamos no potencial do mercado brasileiro”, afirma Muñiz.(Com assessoria de imprensa)