A WDC contratou dois novos executivos para assumir a gerência das novas áreas de Design Center e Desenvolvimento de Negócios. São eles: Fernando Santos e Gerson Orlando Jr, respectivamente.
Fernando
Engenheiro de Telecomunicações, com MBA em Marketing e mais de 25 anos de experiência como profissional voltado para resultados. Fernando Santos estará à frente da recém-criada área de Design Center, que integrou sob uma única gestão todos os especialistas e pré-vendas da empresa. Ele terá o desafio de mudar a visão dos canais e clientes em relação à distribuição e se tornar seu braço direito no desenho de todas as soluções que eles tem a disposição na WDC para apresentarem aos seus clientes finais.
Desta forma, Santos vai interagir diretamente com toda área de Produtos e Marketing da WDC, em um esforço para transformar a companhia no primeiro distribuidor a atuar no mercado de forma consultiva. “Queremos apoiar nossos clientes como parceiros de negócio. Conhecemos seus desafios e dores e estamos focados em criar e atender demandas nas verticais estratégicas priorizadas pela empresa. Estamos preparados para sermos um grande recurso de vendas nessa jornada”, declarou o gestor do Design Center.
Gerson
Gerson Orlando Jr. é engenheiro e administrador de empresas com mais de 30 anos de experiência em TI/Telecom, sempre voltado para canais, atendimento corporativo e comercial. O executivo assume o cargo de Business Development Manager para desenvolver o mercado da linha de produtos Huawei. Vai atuar em conjunto com as revendas e integradores, atendendo ao status da WDC Networks como detentora do maior portfólio Huawei no Brasil e parceiro com Certificação Gold, emitida no final do ano passado.
Orlando Jr. vai atuar junto aos times de Canais, Projetos e Telecom, em conjunto com a área de Desing Center, Marketing e Produtos. A proposta é aumentar o conhecimento das soluções Huawei para as verticais de Educação, Saúde, Transportes e Varejo. Assim, oferecendo insumos para atender às oportunidades de negócios identificadas e ofertadas aos clientes.
“Nosso objetivo é despertar o interesse e mostrar o benefício de uma venda cruzada com outras linhas de produtos que já integram o portfólio da empresa, tendo como resultado uma maior participação desses revendedores nas compras qualificadas de seus clientes”, revela o Business Development Manager, cuja perspectiva também é aumentar a quantidade de revendedores parceiros na base da WDC.
WDC Networks
Recentemente, a WDC Networks compartilhou que tem como objetivo explorar as necessidades de conectividade e de soluções digitais do setor corporativo. A iniciativa integra o novo posicionamento de mercado da companhia, que visa a colaborar na rentabilização das redes dos provedores de serviços de internet (ISPs).
Na prática, a WDC busca estruturar ofertas B2B ao lado de prestadores de banda larga. Tendo em vista que, de um lado, os ISPs carecem de portfólio nesse segmento. (Com assessoria de imprensa)