A WDC contratou dois novos executivos para assumir a gerência das novas áreas de Design Center e Desenvolvimento de Negócios. São eles: Fernando Santos e Gerson Orlando Jr, respectivamente.
Fernando
Engenheiro de Telecomunicações, com MBA em Marketing e mais de 25 anos de experiência como profissional voltado para resultados. Fernando Santos estará à frente da recém-criada área de Design Center, que integrou sob uma única gestão todos os especialistas e pré-vendas da empresa. Ele terá o desafio de mudar a visão dos canais e clientes em relação à distribuição e se tornar seu braço direito no desenho de todas as soluções que eles tem a disposição na WDC para apresentarem aos seus clientes finais.
Desta forma, Santos vai interagir diretamente com toda área de Produtos e Marketing da WDC, em um esforço para transformar a companhia no primeiro distribuidor a atuar no mercado de forma consultiva. “Queremos apoiar nossos clientes como parceiros de negócio. Conhecemos seus desafios e dores e estamos focados em criar e atender demandas nas verticais estratégicas priorizadas pela empresa. Estamos preparados para sermos um grande recurso de vendas nessa jornada”, declarou o gestor do Design Center.
Gerson
Gerson Orlando Jr. é engenheiro e administrador de empresas com mais de 30 anos de experiência em TI/Telecom, sempre voltado para canais, atendimento corporativo e comercial. O executivo assume o cargo de Business Development Manager para desenvolver o mercado da linha de produtos Huawei. Vai atuar em conjunto com as revendas e integradores, atendendo ao status da WDC Networks como detentora do maior portfólio Huawei no Brasil e parceiro com Certificação Gold, emitida no final do ano passado.
Orlando Jr. vai atuar junto aos times de Canais, Projetos e Telecom, em conjunto com a área de Desing Center, Marketing e Produtos. A proposta é aumentar o conhecimento das soluções Huawei para as verticais de Educação, Saúde, Transportes e Varejo. Assim, oferecendo insumos para atender às oportunidades de negócios identificadas e ofertadas aos clientes.
“Nosso objetivo é despertar o interesse e mostrar o benefício de uma venda cruzada com outras linhas de produtos que já integram o portfólio da empresa, tendo como resultado uma maior participação desses revendedores nas compras qualificadas de seus clientes”, revela o Business Development Manager, cuja perspectiva também é aumentar a quantidade de revendedores parceiros na base da WDC.
WDC Networks
Recentemente, a WDC Networks compartilhou que tem como objetivo explorar as necessidades de conectividade e de soluções digitais do setor corporativo. A iniciativa integra o novo posicionamento de mercado da companhia, que visa a colaborar na rentabilização das redes dos provedores de serviços de internet (ISPs).
Na prática, a WDC busca estruturar ofertas B2B ao lado de prestadores de banda larga. Tendo em vista que, de um lado, os ISPs carecem de portfólio nesse segmento. (Com assessoria de imprensa)
No Comment