WDC cria novos benefícios para pequenos e médios ISPs


WDC anuncia novos benefícios para pequenos. Crédito-Freepik

WDC anuncia novos benefícios para pequenos. Crédito-Freepik

A WDC Networks  anuncia novos benefícios em uma linha de negócios voltada aos provedores de serviços de internet (ISP) de pequeno e médio porte, com o objetivo de alavancar novas oportunidades de mercado por meio da melhoria da infraestrutura, especialmente para aqueles ISPs que atendem regiões ainda não favorecidas pela rede 5G.

PUBLICIDADE

“Criamos um programa para apoiar os pequenos e médios ISPs que precisam construir ou atualizar suas redes de fibra óptica de forma sustentável e com qualidade”, afirma o CEO da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri.

O executivo destaca que o segmento de ISPs trava uma luta por qualidade de rede e serviços de valor agregado para concorrer com as grandes operadoras e continuar crescendo em números de assinantes, bem como no aumento do ticket médio, com a oferta de pacotes que incluem de TV por assinatura à serviços de segurança eletrônica.

“Os provedores entenderam que oferecer serviços adicionais, como o complemento da atividade principal, é uma forma de fidelizar os clientes da base a atrair novos, no entanto, não adianta disponibilizar um leque de serviços que perdem em qualidade e segurança por problemas de infraestrutura. Nesse sentido, a WDC está oferecendo ferramentas acessíveis para otimização das entregas com o programa ‘Qualidade para Todos’”, ressalta.

Qualidade para Todos

Segundo Rigatieri, o programa se baseia em alguns pilares que incluem oferta especial de equipamentos em valor acessível e sistemas de energia de alta performance, com apoio técnico para design de rede e crédito especial. Com o Taas (Tecnologia as a service) da WDC, o provedor tem novas tecnologias viabilizadas em até 60 meses para soluções de Telecom e até 120 meses para Energia Solar, conta ainda com economia do diferencial de alíquota (Difal) e outras vantagens tributárias. Além disso, os provedores que aderirem ao programa terão crédito facilitado junto a WDC e um acompanhamento mês a mês para extensão do limite mediante o crescimento da sua base de clientes. A estratégia também inclui a criação de uma “hot-line” de suporte técnico exclusiva para os pequenos e médios provedores.

As soluções completas, oferecidas aos provedores com condições especiais, incluem a OLT FiberHome com 1 placa, a 100 ONU Easy4Link, drop cable (cabos que vão do ponto de distribuição ou cabo até o assinante/usuário) e retificador Huawei. “Nossa meta é disponibilizar ao provedor equipamentos de ponta, das melhores marcas, estimulando um segmento de ISPs que movimenta 50% do mercado de internet fixa no País”, conclui Rigatieri.

(assessoria de imprensa)

Previous Rodrigues: ISPs independentes devem priorizar diferenciais
Next Em abril, MEI representou 75% do total de empresas abertas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *