Ponto ISP

WCS Conectologia considera atuar como MVNO

WCS Conectologia pensa em apostar nos MVNOs para expandir base de clientes
Após o Prêmio Abrint 2024, a WCS Conectologia pensa em expandir mercado e trabalhar com MVNOs | Foto: creativeart/Freepik

A WCS Conectologia foi premiada durante o Encontro Nacional Abrint 2024, na categoria de provedores de 2.501 a 5.000 acessos. Rogerio Ferragonio, presidente e fundador da WCS, falou na intenção da empresa de, no futuro, também atuar no segmento de telefonia celular, como uma MVNO (Operadora Móvel Virtual).

O mercado de telecomunicações, caracterizado pela rápida evolução tecnológica e crescente demanda por conectividade, se revela altamente competitivo. A digitalização contínua e a convergência de serviços impõem um cenário dinâmico onde novas empresas e as tradicionais disputam espaço. Neste contexto, a WCS Conectologia, em entrevista ao Tele.Síntese, falou sobre estratégias da empresa direcionadas para manter sua relevância e crescimento no mercado.

Publicidade

Cenário atual e expansão

Na visão de Rogerio Ferragonio, presidente e fundador da WCS, a competitividade no setor de telecomunicações está em um ponto crítico, impulsionada pela adoção de tecnologias emergentes como o 5G FWA (Fixed Wireless Access) e iniciativas de conectividade via satélite, exemplificadas pela Starlink.

“As tecnologias 5G FWA e Starlink representam tanto desafios quanto oportunidades. Elas ampliam as opções de conectividade, especialmente em áreas remotas, mas também aumentam a concorrência. No entanto, acredito que a coexistência e a colaboração com essas tecnologias podem ser benéficas para o ecossistema como um todo. Assim, promovendo inovação e melhorando a qualidade dos serviços oferecidos”, afirmou o presidente.

A empresa visa uma expansão focando suas estratégias de crescimento na personalização de ofertas, expansão da cobertura de fibra óptica e no lançamento de soluções em segurança da informação. Além disso, Ferragonio afirmou que  considera trabalhar como uma MVNO. “Já somos uma operadora preparada para atuar, porém, sempre avaliamos as melhores oportunidades para os nossos clientes e para os clientes dos nossos clientes. A WCS tem como foco o atendimento a outras empresas, trabalhamos somente com B2B”, contou.

Para abordar a expansão em áreas de difícil acesso, a empresa avalia as necessidades locais, decidindo entre expandir sua própria rede de fibra óptica ou colaborar com parceiros locais. Essa abordagem estratégica promete cobertura eficiente e melhor atendimento.

Visão para o futuro

Ferragonio afirmou que os próximos passos da WCS envolvem “investir em tecnologia, expandir cobertura e a melhoria da experiência dos clientes”. Além disso, a empresa planeja aumentar a densidade de sua rede de fibra óptica, explorar novas parcerias estratégicas e desenvolver ofertas personalizadas que atendam às necessidades específicas dos clientes.

O 2º Prêmio Abrint 2024 aconteceu no dia 11 de junho, precedendo o Encontro Nacional Abrint 2024. Este evento, organizado, coordenado e realizado pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) em parceria com a Teleco, contou com uma comissão organizadora composta por membros das duas entidades.

Sair da versão mobile