A Watch Labs, spin-off da Watch Brasil especializada em soluções e tecnologia de streaming, se lançou oficialmente na Europa. Isso aconteceu em um evento realizado em Lisboa, durante um encontro da Red Bridge. A ocasião serviu como plataforma para apresentar suas soluções para um público global de empreendedores, investidores e especialistas em tecnologia.
Fhabyo Matesick, gerente geral da Europa e CMO, aproveitou a oportunidade para destacar o potencial do mercado de streaming e apresentar as tecnologias e serviços da empresa. “Estamos entusiasmados em iniciar esse trabalho da Watch Labs para a Europa”, disse Matesick. “Acreditamos que nossas soluções podem oferecer valor significativo para empresas de todos os portes que buscam alcançar seus públicos de forma eficiente e eficaz através do streaming”, afirmou.
A Watch Labs oferece soluções de streaming, desde a codificação e transcodificação de conteúdo até a entrega e análise de dados. A empresa possui uma equipe de engenheiros e desenvolvedores, que trabalham com essas soluções na Watch Brasil, para criar soluções inovadoras e personalizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente.
Futuro do streaming
O evento em Lisboa também serviu como um espaço para discutir o futuro do streaming. E contou com a presença de especialistas debatendo as tendências do mercado e os desafios que as empresas enfrentam. Entre os presentes estavam empreendedores e investidores de diversas nacionalidades, incluindo brasileiros, americanos, ingleses e franceses.
De acordo com o CEO da Watch Labs, Carlos Motter, “Portugal, tem se destacado como um dos centros tecnológicos mais promissores da Europa, atraindo cada vez mais projetos internacionais e fundadores inovadores. A Watch Labs reconhece esse potencial e pretende se consolidar como um player importante nesse mercado em crescimento”, analisou.
Red Bridge
A Red Bridge é uma organização sem fins lucrativos que conecta inovadores e investidores em Lisboa e São Francisco. A organização oferece uma variedade de programas e eventos para apoiar o crescimento de startups e empresas em ambos os mercados.
“A Watch Labs está comprometida em contribuir para o ecossistema de inovação de Lisboa, lançando o hub de streaming na cidade”, explica Matesick. (Com assessoria de imprensa)
No Comment