Watch Brasil vai personalizar experiência do usuário com uso de IA


A Watch Brasil, plataforma de vídeo sob demanda para o mercado brasileiro, quer personalizar a experiência do usuário por meio de solução de machine learning. Para isso, assinou contrato com a ContentWise, fornecedora de software de automação e personalização de experiência digital para operadoras e plataformas de vídeo.

A Watch Brasil é uma plataforma de streaming turn-key com catálogos de conteúdo atuais e relevantes para o mercado de ISPs, que, segundo a Anatel, representa 24 milhões de assinantes. Já o software da ContentWise oferece níveis de controle e automação na experiência do usuário de conteúdo de vídeo e TV on demand. Permite que as plataformas ou operadoras personalizem dinamicamente a interface do usuário, antevejam o que os usuários podem querer assistir e, assim, melhorem a aderência dos serviços, aumentando o engajamento com o conteúdo e a fidelidade dos clientes.

PUBLICIDADE

“Um dos principais pilares de nossa plataforma é selecionar e integrar tecnologia de ponta. Já fazemos parceria com a Kaltura e a Akamai. Agora, adicionando o ContentWise, podemos personalizar a experiência do usuário usando inteligência artificial e aprendizado de máquina. Isso nos ajuda a montar um perfil mais rico de cada um dos nossos clientes, proporcionando uma experiência única”, afirma Maurício Almeida, sócio fundador da Watch Brasil.

“A personalização da experiência do usuário está se tornando a nova forma de entregar serviços de TV e a única maneira eficaz de maximizar o valor do conteúdo de cauda longa e expandir o alcance dos serviços de vídeo sob demanda (VOD). As operadoras de todo o mundo estão percebendo a crescente importância da personalização da experiência do consumidor para o gosto específicos das audiências locais. Com nossa tecnologia, podemos ajudar a Watch Brasil a oferecer um produto com experiências culturalmente relevantes e que consigam falar com os assinantes de banda larga locais ansiosos para consumir serviços OTT que atendam aos seus gostos e preferencias especificas”, disse Paolo Bozzola, CEO da ContentWise.

Com a nova tecnologia, a plataforma Watch Brasil recomendará seleções de conteúdo com base no perfil e preferências de cada usuário. Além disso, os catálogos podem ser segmentados automaticamente em microgêneros e temas enquanto campanhas direcionadas para os novos lançamentos ou ofertas podem ser criadas, misturando personalização baseada em AI com uma curadoria editorial humana.

A ContentWise afirma que trabalha em três frentes: personalização da experiência do usuário, analytics, e gerenciamento editorial. A empresa pode mostrar diferentes versões de cada página ou tela para cada usuário com base no contexto e nos dados do seu perfil (profiling). Também gera microgêneros, listas personalizadas de conteúdo que são específicas para o gosto de cada usuário. Quando um cliente interage com o serviço, a solução reorganiza em um layout ideal os elementos da UI e seleciona em tempo real os conteúdos para satisfazer ao perfil do visualizador e otimiza a experiência para um engajamento máximo.(Com assessoria de imprensa)

Previous Anatel abre consulta para ampliar potência das faixas destinadas ao WiFi
Next Anúncio de possível privatização valoriza ações da Telebras

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *