Watch Brasil fecha parceria para aprimorar dados de conteúdo


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Os assinantes da Watch Brasil, hub de conteúdo que reúne filmes, séries, transmissões esportivas, canais lineares e música, terão um ganho de usabilidade a partir de 2022. A empresa fechou uma parceria com a Gracenote, unidade de negócio da Nielsen, para utilizar uma solução baseada em metadados e padronizar informações sobre conteúdos.

Adquirida pela Nielsen em 2017, a Gracenote é uma empresa com 1,8 mil empregados e escritórios em 25 cidades espalhadas pelo planeta, incluindo São Paulo. Sua solução é desenvolvida em uma base de dados unificada sobre música, esporte, filmes e TV, o que ajuda a construir perfis minuciosos sobre a audiência.

PUBLICIDADE

Na Watch, o primeiro aporte do novo parceiro foi uma nova solução de EPGs (guia eletrônico de programação, na sigla em inglês) para os canais lineares. A partir da parceria com a Gracenote, os usuários do hub de conteúdo terão mais recursos para acompanhar horários e saber quais são as próximas atrações, por exemplo.

“A Watch está em um processo significativo de expansão. Fechamos 2021 com um crescimento de 150% e temos um compromisso de entregar um serviço cada vez melhor a essa base. A Gracenote nos oferece um ganho de usabilidade em duas etapas, e a primeira já está disponível. Estamos muito empolgados com o que essa parceria pode trazer para os nossos usuários”, diz Mauricio Almeida, fundador e CEO da Watch.

A segunda fase da parceria, que já está em desenvolvimento, é uma solução de metadados para VOD. Com os metadados padronizados pela Gracenote, a Watch contará com uma ferramenta de busca ainda mais eficaz que, juntando-se ao módulo de sugestões, apresentará aos usuários os conteúdos mais condizentes com o perfil individual de consumo.

Para Andrea Di Pace, Líder de Vendas Brasil da Gracenote, a solução é um primeiro passo para levar o usuário a outro patamar de entretenimento. “Ela pode aprofundar as histórias e dar sugestões inesperadas de acordo com as preferências do usuário. Estamos ajudando nossos clientes a conectar os telespectadores ao conteúdo que eles mais apreciam”, afirma.

Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é um hub de conteúdo que oferece aos ISPs a possibilidade de trabalhar com multimídia e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel por 48h dos últimos lançamentos em filmes.(Com assessoria de imprensa)

Previous Com apoio de ISP, ONG leva internet para 12 escolas de SP
Next Click Telecom lança internet de 2 Giga com tecnologia XGSPON

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *