Além das parcerias com os principais estúdios e canais, o hub de conteúdo também possui uma plataforma própria, independente de dispositivos set up box com capacidade de criação de até oito perfis e quatro acessos simultâneos. Dentro dela, o consumidor pode usufruir de uma experiência completa de entretenimento, com personalização baseada no perfil do usuário e sugestão de conteúdo a partir das análises da Inteligência Artificial da interface.
Presente em todos os estados brasileiros, a Watch Brasil busca inovação e tem empenho direcionado, principalmente, à construção de um novo caminho para os provedores regionais de banda larga – fibra (ISPs). Segundo Maurício Almeida, CEO e fundador da companhia, as estratégias do hub de conteúdo visam conduzir esses negócios para longe da chamada “comoditização”, ou seja, apenas a venda dos planos de internet, e pretendem estimular a rentabilização das ISPs em diferentes frentes: aquisição de novos clientes, valorização e fidelização da base.
Almeida destaca, ainda, que a Watch Brasil entrega mais do que conteúdo ao oferecer um serviço completo de consultoria. “Nosso trabalho engloba a sugestão de composição do portfólio oferecido pela ISP aos usuários, além de assessorias às equipes comerciais de treinamento, capacitação e ao marketing online e offline dos provedores”, pontua.
Para além da plataforma própria e dos serviços oferecidos às ISPs, a atuação da empresa se estende ao desenvolvimento de interfaces específicas e co-branding para outros provedores. Essa frente de criação iniciou com a Uol Play e Vero, e, em 2021, colaborou com a elaboração da plataforma Multi+, gerenciada pela Multi, sócia da Watch Brasil.
Atualmente, a companhia atende mais de 450 provedores por todo o Brasil e alcança cerca de 1,7 milhões de assinantes com conteúdos digitais, como filmes, séries e transmissões de competições esportivas, oferecidas às ISPs por meio de diferentes planos, desde os mais robustos aos mais flexíveis, com possibilidade de upgrades.(Com assessoria de imprensa)