A Watch Brasil, plataforma brasileira de streaming, está comemorando o seu terceiro ano. Desde a fundação, a empresa vem crescendo e fechando parcerias com grandes nomes, inovando o segmento de vídeo sob demanda no país. Atualmente, a companhia possui mais de 300 ISPs entre sua clientela e só no ano passado teve um crescimento de 150%, número muito maior do que o esperado pela marca.
“O streaming veio para ficar, e o consumidor não quer ter que assinar diversas plataformas – ele quer tudo no mesmo lugar por um valor acessível. Essa é a premissa da Watch: oferecer tudo e mais um pouco de uma forma acessível, simples e fácil”, comenta Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.
Os anos 2020 e 2021 foram marcados pela assinatura de acordos importantes para a empresa. Nesse período, a companhia fechou com os estúdios Medialand, Paramount+, MTV e Comedy Central. A parceria com a Paramount+ duplicou a quantidade de horas de conteúdo oferecido na plataforma. Outro ponto alto dos três anos no mercado foi a participação na estreia mundial do primeiro filme lançado direto no streaming – o longa Scooby! O Filme, lançado no ano passado.
Em 2021, a marca fechou duas parcerias importantes para o seu crescimento e diversidade de ofertas, uma com a Roku, plataforma de streaming para TV número um em horas transmitidas dos Estados Unidos, e outra com a Minu, empresa de tecnologia e marketing que gera engajamento através de recompensas digitais e disponibiliza ao mercado sua ferramenta para criação de ações pontuais ou a possibilidade da criação de projetos personalizados.
Além disso, a Watch fechou contrato com a HBO Max, oferecendo o serviço para seus ISPs, que podem ofertar este produto para seus clientes, uma vez que o consumidor final terá diversas opções de conteúdo dentro de uma mesma plataforma. E lançou, pela primeira vez no país, os Canais Lineares em parceria com a TV Alphaville, viabilizando aos assinantes o acesso à TV aberta direto da plataforma da Watch Brasil. Alguns dos canais oferecidos são: Band, Bandnews, Band Sports, Record, Record News, Cultura, SBT e CNN Brasil.
Na área de negócios a marca também não decepciona, a Watch foi selecionada mais uma vez pelo Scale Up da Endeavor. O programa de aceleração é voltado para empresas com alto potencial de crescimento. E, para completar as conquistas, foi certificada mais uma vez pela Great Places To Work como um ótimo ambiente para se trabalhar na categoria de pequenas empresas.(Com assessoria de imprensa)
No Comment