Segundo o presidente e cofundador da Watch, Maurício Almeida, muita coisa aconteceu nesse período de tempo, como a queda da TV paga no modelo tradicional, a profissionalização dos provedores de internet e a busca dos usuários por serviços de streaming. Na caminhada, foram integrados os canais lineares e parceiros locais, além dos grandes estúdios internacionais.
Na Futurecom a Watch Brasil antecipou a sua versão 3.0 de plataforma, que é marcada com melhorias para a experiência de usuário. Os aprimoramentos incluem uso mais intenso de inteligência artificial (IA) para sugestionamento de conteúdos, categorização mais eficaz de conteúdos e grade de programação de canais lineares (EPG) mais intuitiva. Tudo em um layout totalmente novo com experiência do usuário enriquecida. O background também foi modernizado, para ser ainda mais seguro e ágil.
“Nossa versão 3.0, se comparada a anterior, passa a sensação de ser um produto totalmente novo, uma experiência fluida e que permite apresentar mais conteúdos nos carrosséis. Com um layout moderno, organizado e agradável, a interface é personalizada para cada usuário a partir do seu perfil de consumo. Se ele gostar de filmes de ação, vai ter IA sugerindo este tipo de conteúdo. O novo conjunto de APIs também tornou o acesso ao conteúdo sensivelmente mais rápido e dinâmico”, afirma Almeida.
“A Watch Brasil, que foi lançada em 2018 durante um evento Futurecom, chega ao evento consolidada como a mais completa opção de SVA (Serviço de Valor Agregado) para ISPs”, comenta Almeida. São mais de 11 mil horas de produções multimídia, mais de 50 canais lineares, pacotes com HBO Max, DGO, NSports, Stingray e UOL Leia Banca, além de conteúdos de Hollywood da Paramount+, Universal e Warner Bros. A empresa também tem conteúdos nacionais da MediaLand, conta com conteúdo educacional de empreendedorismo junto à parceria da Newco do Grupo Band e novelas latinas da Bitelli Filmes. Além disso, em parceria com a XP, educação financeira e, mais, conteúdos de transmissões ao vivo, tais como campeonatos esportivos ou eventos culturais, como aconteceu este ano com o Rock in Rio.
Os pacotes oferecidos pela Watch vão de R$ 10 a R$ 120. “Somos a melhor opção custo-benefício para os assinantes”, completou Almeida,