Atualmente, a secretaria-executiva é ocupada por Fabio Wajngarten, que veio da Secom. Ele deve ser renomeado secretário especial de comunicação, mantendo-se à frente da Secretaria que comandou até a recriação do ministério.
Durante evento digital realizado pela OAB/RJ, o ministro Faria afirmou que o Minicom ainda está definindo seus quadros, trazendo mudanças em relação ao que foi estabelecido quando da recriação da pasta. Ontem saiu no Diário Oficial da União a nomeação de Maximiliano Martinhão como secretário de radiodifusão.
A Presidência ainda precisa publicar decreto estruturando o Minicom, que deverá apontar com mais detalhes a distribuição dos cargos.
“Estou há 40 dias na pasta, tomando pé. Meu ministério ainda não está pronto. Praticamente não tenho área meio ainda. Veio o secretário de comunicações e o secretário de radiodifusão que eram do MCTIC, a SECOM e Correios ainda estão sob nosso guarda-chuva. Mas ainda estou em fase de montagem de equipe”, falou o ministro, logo após anunciar as nomeações.