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Vero vai ingressar no mercado de casa conectada

casa conectada Crédito-Freepik
Crédito-Freepik

Após ter concluído o processo de fusão com a Americanet, a Vero já definiu os próximos passos para manter a empresa em crescimento. A companhia planeja ampliar as receitas no segmento corporativo e levar o serviço móvel – um MVNO em cima da rede da TIM, herdado da Americanet e na atualidade restrito aos estados de São Paulo e Goiás – para todas as 425 cidades nas quais tem operações de banda larga fixa.

As aspirações da empresa foram compartilhadas pelo diretor executivo de Marketing e Vendas, José Carlos Rocha, em entrevista aos Tele.Síntese e Ponto ISP, realizada na quinta-feira, 13, durante o Encontro Nacional Abrint 2024, em São Paulo.

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Segundo o executivo, a empresa vai explorar o B2B, segmento que era mais representativo na receita da Americanet do que da Vero, agregando produtos e serviços à oferta de banda larga, incluindo soluções na modalidade hardware e software as a service. “Entre essas 30 frentes de sinergia que temos, uma delas é a escalada do B2B para pequenas e médias empresas, grandes empresas e, principalmente, o atacado”, diz Rocha.

O executivo também revelou que “muito em breve” o produto de telefonia celular estará à disposição de todos os clientes. “Os nossos negócios vão ser cada vez mais agregados com o móvel para fazer esse conceito de one-stop-shop”, pontuou.

Os planos da empresa ainda envolvem o lançamento de uma linha de produtos de casa conectada. A expectativa é de que o portfólio B2C, já testado na venda direta para consumidores residenciais em algumas localidades, chegue ao mercado ainda neste ano – no mais tardar, no próximo.

“Essa é uma vertical de negócios para a qual em breve teremos novos produtos sendo entregues para o B2C. No B2B, já é uma realidade”, destaca Rocha.

Segundo o executivo, a empresa vai explorar o B2B, segmento que era mais representativo na receita da Americanet do que da Vero, agregando produtos e serviços à oferta de banda larga, incluindo soluções na modalidade hardware e software as a service. “Entre essas 30 frentes de sinergia que temos, uma delas é a escalada do B2B para pequenas e médias empresas, grandes empresas e, principalmente, o atacado”, diz Rocha.

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