A Vero Internet registrou receita líquida de R$ 154,5 milhões no primeiro trimestre de 2022, alta de 69% em relação ao mesmo período de 2021. O lucro líquido, porém, recuou 67,6% no mesmo tipo de comparação.
O ISP, com atuação em cidades de Sudeste e Sul do país, destacou, no balanço, a geração de caixa, em que o Ebitda Ajustado, que exclui os desembolsos não recorrentes de atividades de aquisições e plano de ações, foi de R$ 76,6 milhões, contra R$ 46 milhões no 1T21, representando um crescimento de 66,6%, com margem Ebitda de 49,6%. Tal aumento é explicado pelas aquisições realizadas em 2021 e pelo crescimento da base de clientes de forma orgânica.
“Uma receita por usuário de 10% e ótimo nível de rentabilidade foram pontos importantes para termos um dos melhores resultados do setor. No primeiro trimestre deste ano, concluímos o lançamento de mais três cidades, ampliando a abrangência nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais”, aponta Fabiano Ferreira, CEO da companhia. Segundo ele, o formato go-to-market segue apresentando resultados de vendas consistentes e forte presença da marca onde a empresa atua.
“No período, as adições líquidas orgânicas atingiram 35,4 mil assinantes, ou uma média de 11,8 mil novos clientes por mês, o que representa 100,1% de crescimento em relação ao mesmo período do ano passado. A Vero não foca somente em volume, mas também em crescimento rentável e sustentável”, afirma Ferreira.
Segundo dados da Anatel referentes a março de 2022, o market share da companhia foi de 35,7% nas cidades maduras em que atua, contra 33,6% no mesmo mês de 2021. Ainda com base no levantamento da Agência, a Vero atingiu 647,5 mil usuários em sua base de assinantes, um crescimento de 61,6% em comparação com o primeiro trimestre de 2021. A companhia foi o provedor que mais adicionou clientes no Brasil no período, com 84 mil novos assinantes, sendo 35 mil de forma orgânica e 49 mil por meio da integração das aquisições realizadas.
Ao final do 1T22, a cobertura da rede Vero alcançou 2,3 milhões de Homes Passed (HP – quantidade de domicílios que estão cobertos pela rede de FTTH da Vero), ampliando a sua presença geográfica em 99,3% comparado ao 1T21, e superando 4 milhões de Addressable Homes Passed (AHP – quantidade total de domicílios das cidades em que a companhia está presente). Ao final de março de 2022, a rede totalizou 25,3 mil km, combinando 18 mil km de fibra óptica e 7,3 mil km de backbone.
Conforme divulgado em fato relevante do dia 19 de janeiro de 2022, a Vero realizou o fechamento da aquisição da Giganet. A adquirida possui como principal atividade a oferta de serviços de internet via rede de fibra óptica, atuando na região de Minas Gerais.
A companhia prevê um contínuo crescimento no ano de 2022 na receita e na rentabilidade, fruto da execução de uma estratégia focada no propósito, na experiência e na diferenciação de produtos e serviços. “Vamos continuar inovando em todos os alicerces da nossa estratégia com tecnologia, produto e serviço e uma consequente melhor experiência do nosso cliente para conquistar ainda mais e melhores resultados operacionais e financeiros”, declara o CEO da Vero.(Com assessoria de imprensa)
No Comment