A Vero Internet está ampliando o uso da solução pré-conectorizada Furukawa na expansão de sua rede de fibra óptica – que atualmente cobre 200 municípios e vem crescendo em ritmo acelerado. Em meados deste ano, a empresa fechou seu primeiro contrato para a implantação da solução Furukawa na nova rede que estava construindo para atender a cidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais. Agora, mais quatro municípios terão redes de fibra óptica construídas pelo ISP com base nessa solução.
“O aumento na velocidade de construção da rede é um dos principais ganhos obtidos com a adoção da solução pré-conectorizada”, afirma Rodrigo Rescia, diretor de Engenharia da Vero. “Isso traz flexibilidade e eficiência para o crescimento orgânico com oportunidades de redução em custos de implantação, além de confiabilidade e qualidade para a nossa rede”, enfatiza.
Como é plug and play e totalmente conectorizada em fábrica – o que dispensa a realização de fusões -, a solução Furukawa dá mais agilidade à implantação de redes ópticas de acesso residencial (FTTH), com redução da equipe de instalação. Em geral, a implantação da rede de acesso chega a ser cinco vezes mais rápida do que nas soluções ópticas convencionais. Outra vantagem da solução está na adequação aos requisitos da nova geração de redes multisserviços, possibilitando a oferta de vários serviços (para os mercados residencial e corporativo) pela mesma rede.
Na Vero Internet, Rescia destaca que a solução Furukawa também está proporcionando redução significativa nas manutenções, apresentando-se como uma solução mais robusta e, ainda, trazendo facilidades de controle de inventário.
A Vero está adotando a solução pré-conectorizada Furukawa na construção de redes FTTH para atender mais quatro cidades: Nepomuceno, São João Nepomuceno e Boa Esperança, em Minas Gerais, e Santo Augusto, no Rio Grande do Sul. O potencial de clientes nesses municípios é de aproximadamente 30 mil, no total. Atualmente, a Vero atende mais de 720 mil clientes nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.(Com assessoria de imprensa)
No Comment