A operadora de banda larga Vero Internet informou, nesta segunda-feira, 24, que chegou a 12 novas cidades neste ano. Com isso, desde o lançamento da marca, em 2019, a operadora está presente em 200 cidades (em 49 chegou de forma orgânica) espalhadas por Minas Gerais e pelos estados da região Sul do País.
Até setembro, a empresa lançou os seus serviços em oito cidades mineiras (Barroso, Santa Bárbara, Campo Belo, Teófilo Otoni, Visconde do Rio Branco, Boa Esperança, Nepomuceno e Manhuaçu) e quatro municípios gaúchos (Uruguaiana, Itaqui, Santo Augusto e Gravataí).
A Vero Internet é a principal marca de uma holding de operadoras, que inclui G4 Telecomunicações, Neorede Telecomunicação, HTEC Telecomunicações, Giganet Serviços de Internet e Renovare. Juntas, atendem mais de 721 mil clientes em mais de 200 cidades (veja abaixo).
A rede de fibra óptica da companha se estende por 29,5 mil km. Em agosto, a empresa anunciou que fechou contrato de prestação de serviços de telecomunicações e disponibilização de acesso com a Fibrasil pelo período de dez anos.
Segundo Fabiano Ferreira, CEO da Vero Internet, as 12 cidades nas quais os serviços da empresa foram lançados são responsáveis por 4 mil assinaturas conquistadas em 2022. “Este é um número robusto para uma operadora regional com porte de nacional”, afirma, em nota.
Captação de clientes
O número de clientes do grupo Vero vem crescendo mês a mês. Em janeiro, eram 648.039 clientes. Em setembro, a quantidade de assinaturas atingiu 721.653, o que representa uma alta de 11,35% em nove meses.
Com 478.860 clientes, o ISP Vero, que dá nome ao grupo, responde por 66,35% das assinaturas de toda a holding. Confira, a seguir, os números de cada empresa que compõem a holding.
- Vero: 478.860 (66,35% de participação total)
- Neorede Telecomunicação: 117.834 (16,32%)
- Giganet Serviços de Internet: 54.699 (7,57%)
- Renovare: 32.102 (4,44%)
- G4 Telecomunicações: 21.027 (2,91%)
- HTEC Telecomunicações: 17.091 (2,36%)
No Comment