Vero amplia presença em mais cinco cidades mineiras


A Vero, empresa de internet formada pela união de oito empresas mineiras liderada pela Vinci Partners, chega no dia 1º de outubro a sete cidades de Minas Gerais. Ações de aporte em tecnologia, serviços e fixação da marca integram o plano de crescimento da companhia, que vai investir R$ 750 milhões em cinco anos, para levar a melhor Internet a 200 municípios do país.

De acordo com o plano, a marca Vero passará a ser usada em toda a comunicação da empresa, nos uniformes dos colaboradores, na frota e equipamentos, na fatura e no boleto, assim como nas lojas de atendimento, nas cidades de Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna e na vizinha Itatiaiuçu, em Bom Despacho e Martinho Campos, assim como em Nova Serrana.

PUBLICIDADE

“A nova marca reflete melhorias contínuas que já estão sendo feitas, como a ampliação e a modernização de toda nossa rede, tudo para garantir que nossos clientes tenham o melhor da Internet”, diz o diretor presidente da Vero, Fabiano Ferreira, que apresentará o plano pessoalmente a clientes e fornecedores.

Novos mercados

Com quase 250 mil habitantes, Divinópolis é reconhecida como polo da moda do estado de Minas Gerais, abrigando indústrias dos ramos confeccionista e têxtil. “A atividade econômica aquecida e em desenvolvimento demanda os benefícios da Internet de qualidade que a Vero pode oferecer. Estamos aqui para ampliar a oferta da Internet de qualidade para todas as pessoas de Divinópolis e região, com foco no atendimento e serviços”, diz Ferreira sobre o maior do centro urbano do Oeste do estado, localizada a 120 quilômetros de Belo Horizonte.

 Pará de Minas, cidade que integra o colar metropolitano de Belo Horizonte, a cerca de 90 quilômetros da capital mineira, tem uma economia ligada à atividade agropecuária, que no decorrer do século XX ganhou o impulso da expansão da indústria têxtil, do setor siderúrgico e das agroindústrias. Essas atividades fazem de Pará de Minas um dos principais polos estaduais da suinocultura e da avicultura. “São atividades em crescimento que demandam cada vez mais os ganhos de eficiência proporcionados pela internet de banda larga que a Vero oferece”, afirma Fabiano Ferreira.

No caso de Itaúna, a 80 quilômetros da capital mineira, a cidade tem uma economia ligada às atividades de mineração, siderurgia, usinagem e têxtil, abrigando operações de companhias de grande porte que demandam serviços de pequenas e médias empresas da cidade, empregando milhares de profissionais. “Vemos potencial para ampliar a oferta da Internet de qualidade para todas as empresas, de diferentes portes, assim como para a população que busca informação e entretenimento”, afirma Fabiano Ferreira.

Bom Despacho, por sua vez, com mais de 50 mil habitantes, recebeu em 2015 o título de quarta melhor cidade de pequeno porte de Minas Gerais. “Qualidade de vida passa por acesso a mais informação, mais entretenimento e, claro, mais tecnologia. Temos o potencial para ampliar a oferta da Internet de qualidade para todas as pessoas de Bom Despacho e região”, diz Ferreira sobre a cidade da Mesorregião Central Mineira, localizada a 156 quilômetros de Belo Horizonte.

Indo para Nova Serrana, localizada na região centro-oeste do estado, a 125 quilômetros de Belo Horizonte, a Vero quer oferecer a melhor Internet para uma região que apresenta uma destacada atividade econômica ligada ao setor calçadista sendo um dos mais importantes dessa indústria no país, ao lado de Franca (SP) e do Rio Grande do Sul. “Sabemos que Internet representa mais acesso à informação. Isso é eficiência para quem trabalha e entretenimento para as pessoas, fatores que podemos ajudar a incrementar na cidade com nossa rede de serviços e atendimento focados no cliente”, afirma Fabiano Ferreira.

A Vero, que nasceu da fusão de oito empresas – BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10 –, é líder em internet banda larga nas regiões em que atua e tem planos de expandir a operação, das atuais 40 cidades em que atua para 200 municípios, em cinco anos. Para isso, a empresa que conta com mais de 800 funcionários e mais de 150 mil clientes, com planos de investimentos que atingem até R$ 750 milhões neste segmento.

O plano de expansão da companhia este ano já passou por Conselheiro Lafaiete e Barbacena, que receberam a virada de marca em setembro, e por Santos Dumont, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais, que estreou na rede da Vero este ano.(Com assessoria de imprensa)

Previous Mais 35 outorgas de SCM publicadas em setembro
Next MP da Liberdade Econômica é sancionada com silêncio positivo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *