Presente em 194 cidades de Minas Gerais e da região Sul, a Vero Internet fechou o primeiro semestre deste ano com 699,1 mil assinantes, disputando as primeiras posições entre as maiores empresas competitivas de banda larga fixa (Alloha, Brisanet, Algar, TIM e Desktop). A empresa está investindo na ampliação da rede de fibra óptica em Minas Gerais.
De propriedade da Vinci Partners, a Vero desistiu de fazer oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), em função das condições do mercado pós-pandemia. Mas avalia constantemente diversas oportunidades com relação aos seus negócios, tendo para tanto mandatado o Banco Itaú BBA como seu assessor financeiro.
Esta semana, a Coluna do Broadcast, plataforma do Estadão que divulga matérias financeiras em tempo real, noticiou a possibilidade da Fibrasil, empresa de rede neutra da Telefônica em parceria com o fundo de pensão canadense CDPQ, da aquisição da Vero Internet. O valor mencionado está na casa de R$ 3,6 bilhões a R$ 4 bilhões.
A justificativa para venda ou busca de parceiro é de que sem o IPO a operadora competitiva tem dificuldades para financiar seus planos de expansão. Segundo a matéria, as conversas envolvem desde outras operadoras de telecomunicações até fundos de investimentos.
Por causa dessa notícia, a Vero divulgou Fato Relevante, afirmando que a empresa e seus acionistas “vêm mantendo tratativas com diversos investidores a respeito de transações estratégicas em diferentes formatos”. Mas afirma que, até o momento não há uma decisão sobre a realização de eventual transação envolvendo a companhia.
No Comment