A Furukawa fechou seu primeiro contrato para a implantação da solução pré-conectorizada EZ!Grow na Vero Internet. Atualmente, o ISP está presente em 194 municípios, em quatro estados brasileiros – Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, atendendo aproximadamente 700 mil clientes.
Uma das principais vantagens da solução pré-conectorizada é a agilidade na construção de redes ópticas de acesso residencial (FTTH, do inglês fiber-to-the-home). E a Vero está entre os pioneiros nessa tecnologia e celebra este contrato para ampliar sua cobertura de redes pré-conectorizadas, segundo Rodrigo Rescia, diretor de Engenharia da empresa. “Nosso primeiro projeto 100% precon foi entregue no primeiro trimestre de 2021, na cidade de São Lourenço, em Minas Gerais”, afirma. “Agora, com foco nos pilares de inovação, qualidade e eficiência, estamos iniciando projetos em parceria com a Furukawa, fornecedor reconhecido mundialmente”, acrescenta o diretor.
O contrato inicial, no valor total de R$ 1,2 milhão, prevê a implantação da solução EZ!Grow na prova de conceito de uma nova rede que a Vero está construindo para atender a cidade de Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais. O potencial é de 5.600 clientes nesse município e, além dele, a Vero já está se preparando para expandir sua atuação para mais quatro cidades brasileiras, utilizando a solução Furukawa. “É uma solução que traz flexibilidade e eficiência para o crescimento orgânico, além de confiabilidade e qualidade”, destaca Rescia.
Como é plug and play e totalmente conectorizada em fábrica – o que dispensa a realização de fusões -, a solução EZ!Grow dá mais agilidade à instalação de redes FTTH e, também, à ativação de clientes, que chega a ser cinco vezes mais rápida do que nas soluções ópticas convencionais. Além disso, atende aos requisitos da nova geração de redes multisserviços, possibilitando a oferta de vários serviços (para os mercados residencial e corporativo) pela mesma rede.
A solução EZ!Grow da Furukawa contratada pela Vero já está implantada em diversos provedores de serviços do país, de portes diferentes, bem como em operadoras de telecomunicações.(Com assessoria de imprensa)
No Comment