Ponto ISP

Vencedores de programa de intercâmbio da Huawei recebem premiação na China

Vencedores do programa de intercâmbio da Huawei recebem premiação na China
Alunos da Huawei recebem premiação na China | Foto: Divulgação

A Huawei levou sete estudantes brasileiros finalistas do seu programa de intercâmbio online, o Seeds for the Future, para participarem do ICT Talent Development: Seeds Digital Exploration, que ocorreu em Shanghai, na China, no dia 28 de junho.

Durante uma semana, os estudantes visitaram diferentes locais e aprenderam sobre o potencial da conectividade e das tecnologias da informação e comunicação (TIC). Lugares como: o escritório da Huawei em Shenzhen, o Centro de Governo digital da cidade, o porto inteligente de Shenzhen, entre outros. Os estudantes também receberam aulas sobre TIC e participaram do MWC Shanghai.

PUBLICIDADE

Na cerimônia de encerramento, os estudantes foram premiados pelas autoridades porque venceram a competição Tech4Good na categoria de voto popular. Entre as autoridades presentes estavam o cônsul-geral do Brasil em Shanghai, Augusto Pestana, cônsul-geral Adjunto, chefe do Setor de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Roberto de Andrade Filho, entre outros. O cônsul-geral também entregou a premiação para estudantes de outros países da América Latina, como Chile, Argentina, México, Venezuela, El Salvador e Peru.

Seeds for the Future

Na edição do Seeds for the Future de 2024, 50 alunos terão contato com conteúdos sobre 5G, tecnologia em nuvem e IA, além de aulas relacionadas a temas culturais da China. O projeto é uma iniciativa da Huawei para desenvolver o mercado de Tecnologia da Informação e da Comunicação. Durante o intercâmbio, os estudantes terão a oportunidade de trabalhar com novas tecnologias para solucionarem problemas do mundo atual.

A segunda fase do programa está prevista para ser realizada em agosto, de forma presencial, em um dos locais sede da Huawei na América Latina e Caribe. Ela vai reunir mais de 150 participantes de toda a região. Dez estudantes serão selecionados para participar da Competição Tech4Good, feita em grupo, na qual os alunos são responsáveis por criar e apresentar um projeto com soluções tecnológicas inovadoras e de impacto social.

O Seeds for the Future faz parte do Tech4All, plataforma da Huawei que pretende ajudar mais de 500 milhões de pessoas a se beneficiarem da tecnologia digital nos próximos cinco anos. O programa já capacitou mais de 15 mil estudantes, e mais de 500 instituições de ensino em 139 países. No Brasil, cerca de 300 alunos já participaram do programa desde que foi lançado, em 2015, em cooperação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Ministério da Educação.

Sair da versão mobile