A Unifique está operando em mais seis municípios no sul de Santa Catarina. Desde abril, as cidades de Imbituba, Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Cocal do Sul e Urussanga passaram a contar com os serviços da telecom. Com isso, são mais de 20 mil novos clientes no estado. No ano passado, a empresa dobrou o crescimento orgânico de ativações e aumentando o faturamento em 35%.
A operadora, eleita a melhor banda larga fixa do Brasil em 2019, oferece internet de alta velocidade com fibra óptica e serviços de Data Center. Além de link e nuvem, opera com TV por assinatura e telefonia fixa, e em breve, lançará sua operação em telefonia móvel.
“É uma região de relevância econômica e sentimos a necessidade de nos aproximarmos mais dessa porção do estado. Estamos caminhando para atingir a nossa meta de um milhão de residências até 2025”, explica o Diretor de Mercado da Unifique, Jair Francisco. “Isso também implica em geração de empregos nestas cidades. A retenção de talentos também faz parte do nosso foco”.
Para os próximos dois anos, a Unifique anunciou investimentos de R$400 milhões. A aplicação será para a ampliação das redes onde a operadora já atua (mais de 120 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes Fiber to the Home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa.(Com assessoria de imprensa)
No Comment