Para o diretor de mercado da Unifique, Jair Francisco, a estratégia por trás dos resultados positivos foi focar no relacionamento com o cliente. “Nosso call center atendeu, aproximadamente, 30 mil ligações por mês. Estamos próximos do nosso público, algo até meio fora dos padrões das Telecom. Além disso, oferecemos serviços preventivos de manutenção, de forma que cliente não precisa esperar algo acontecer para irmos até ele. Estabelecemos um relacionamento de confiança”, explica.
No final do ano, a Unifique lançou a central telefônica virtual, serviço que distribui linhas telefônicas em ramais de forma ilimitada. Para 2020, a Unifique tem novos projetos preparados, como o lançamento da telefonia móvel. “Seremos uma telecom completa, oferecendo serviços de TV HD, internet, data center e telefonia”, complementa Francisco. Uma tendência mundial que a empresa vai trazer é o compartilhamento de estrutura do Data Center, onde empresas, a princípio, poderão hospedar seus dados e informações com mais segurança.
Para os próximos dois anos, a operadora já anunciou que fará um investimento de R$400 milhões. A aplicação será para a ampliação das redes onde a provedora já atua (mais de 130 cidades catarinenses e outras três no Paraná) e para a implantação de novas redes Fiber to the Home (FTTH), tecnologia para o fornecimento residencial de TV, internet banda larga e telefonia fixa. “Este investimento faz parte de diversas ações da empresa para conquistar um milhão de residências até 2025, gerando, consequentemente, novas vagas de emprego”, afirma o presidente da Unifique, Fabiano Busnardo.
A operadora de Timbó foi eleita a melhor banda larga de Santa Catarina pela Anatel.(Com assessoria de imprensa)