Um Telecom participa do Exercício Guardião Cibernético


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) organizou nesta semana a quinta edição do Exercício Guardião Cibernético (EGC 5.0). O maior treinamento de defesa digital do Hemisfério Sul,  foi feito este mês pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiver). A quinta edição do Exercício Guardião Cibernético (EGC 5.0) foi realizada simultaneamente em Brasília e São Paulo, no qual houve a apresentação de mais de 1.000 Problemas Cibernéticos Simulados, separados por níveis de complexidade. Os participantes, de forma integrada e cooperativa, tiveram que defender uma rede computacional, por meio de um simulador cibernético, atacado de forma on line.

Um Telecom, empresa de infraestrutura digital, considera a segurança da sua rede um dos seus principais ativos. O gerente de produtos da Um Telecom, Diego Rojas, que participou do exercício, explicou que  “A Um Telecom oferece soluções em cibersegurança compatíveis com as demandas atuais do mercado. Estamos sempre atentos às ameaças cibernéticas. Este evento serve de double check para nossas atualizações”.

PUBLICIDADE

O EGC 5.0 foi realizado em parceria do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, e contou com representantes das três Forças Armadas e de 150 organizações, entre elas agências, empresas de todos os tamanhos e instituições acadêmicas. O treinamento proporcionou a integração dos atores em prol do fortalecimento da resiliência cibernética no Brasil. A Um Telecom foi a única operadora de telecomunicações do Nordeste a participar pelo segundo ano consecutivo.

A finalidade do EGC 5.0 foi a busca pela integração entre o governo federal, o setor privado e o meio acadêmico, para o aumento da proteção nacional, uso de ferramentas para o compartilhamento de informações sobre ameaças, utilização de protocolos para a proteção do espaço cibernético, bem como priorização das infraestruturas críticas de interesse para a Defesa Nacional.

Previous Marinho: como tirar proveito dos diferentes tipos de dados
Next TIP Brasil lança segurança white label para provedor

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *