Três provedores de Campina Grande, na Paraíba, não pararam de crescer durante a pandemia do novo coronavírus. Juntos, atendem diretamente 12 mil assinantes e vendem link para 18 ISPs da região. A Comuniq, FPS e Ultranet também investiram na implantação de data centers, sendo que o primeiro deles, o da FPS, já foi inaugurado, com capacidade de atender 400 mil clientes.
“Nos próximos 45 dias, vamos inaugurar os data centers da Comuniq e da Ultranet, trazendo os conteúdos para mais próximo dos clientes”, afirma Smaley de Araújo, diretor do provedor Comunique. Além disso, vão ampliar a rede de 500 km de fibra óptica para atender a mais duas cidades da região, Serra Redonda e Conde.
As três empresas também atendem a zona rural próxima à segunda maior cidade da Paraíba, basicamente por meio de rádio. Porém, se há demanda na região, a tecnologia é trocada por fibra óptica. Segundo Smaley, o crescimento das empresas é resultado do forte investimento feito em 2019, na casa de R$ 2 milhões
O próximo passo será unificar a marca das três empresas. Outra ação no radar das empresas é a compra de ISPs menores. Quatro já foram adquiridos, levando o atendimento para mais perto do litoral, inclusive na capital do estado, João Pessoa.
Durante a pandemia, além dos cuidados com os funcionários, os provedores promoveram lives para divulgar os artistas locais e arrecadar donativos. As empresas não observaram o aumento da inadimplência no período, para surpresa dos empresários.
Além de Smaley de Araújo, estão à frente das empresas Felipe Paulo Silva (FPS) e Álvaro Elias (Ultranet).
Muito bom, pena não não investem em uma condição melhor de salário para seus colaboradores.
Muito bom, pena que estas empresas não investem em melhores salários para seus colaboradores.
Realmente, os técnicos trabalham bem, mais o salário e muito baixo 1045 pra se ariscar tanto e muito pouco, os donos estão só enchendo os bolsos
Por isso os técnicos destas empresas estão tudo saindo para a brisanet, eles pagam bem.