A TP-Link vai lançar sua recém criada linha de aparelhos para redes WiFi 7 no mercado brasileiro. Os produtos serão demonstrados no evento Bett, neste mês, em São Paulo, e devem ser comercializados após homologação junto à Anatel, o que ainda não tem prazo para ser finalizado. A empresa diz que ainda não definiu a qual preço pretende vender os aparelhos para provedores de internet.
A fabricante também prepara a atualização da linha Omada, de soluções empresariais. Destaca-se o modelo EAP773, que opera na banda de 6 GHz, permitindo uma largura de canal estendida de até 320 MHz, alcançando velocidade de até 11 Gbps. Além disso, a linha inclui switches, outros modelos de access points e roteadores, bem como a linha VIGI, dedicada a câmeras e monitoramento corporativo.
A empresa diz que os novos produtos podem ser utilizados para a ativação de redes internas de escolas brasileiras, que estão sendo conectadas por provedores de internet em iniciativas próprias ou incentivadas pelo programa Aprender Conectado do governo federal, que utiliza recursos do leilão 5G.
Para Marcelo Oliveira, Diretor de Vendas SMB & ENBU da TP-Link a adoção do Wi-Fi 7 no ambiente escolar permitirá acesso rápido a recursos educacionais online, melhoria na experiência de aprendizagem virtual, acesso a tecnologias avançadas, além de possibilitar o uso simultâneo de múltiplos dispositivos por alunos, professores e funcionários da escola. “Essa conexão robusta é fundamental para oferecer uma experiência educacional moderna e eficaz, garantindo um ambiente de aprendizado de qualidade, engajamento e acesso sem interrupções”, completa.
Enquanto os itens não passam por homologação, a ideia é comercializar a linha Omada, também para cobertura de ambientes escolares, mas com foco em instituições com maior quantidade de alunos. Oliveira afirma que a solução reduz a necessidade de uso de infraestrutura física e pode ser adaptada às exigências da rede local de capacidade e segurança. (Com assessoria de imprensa)