A TP-Link anunciou o lançamento de sua mais recente solução para provedores de internet: o Agile ACS 1.2. Pensado a partir das necessidades de empresas durante a pandemia, que devem gerenciar as redes Wi-Fi de seus clientes, mas agora de forma remota, o recurso B2B fornece uma plataforma de gerenciamento completa e 100% on-line, sem a necessidade de visitas técnicas presenciais, permitindo a redução de custos e aumento dos lucros.
O suporte da solução ACS permite acesso remoto ao roteador do cliente para resolução proativa de problemas, fornecimento de soluções, envio de notificações instantaneamente e a autoconfiguração de roteadores e serviços dinâmico, como a solução de problemas ou testes remotos de performance (TR-143). O Wi-Fi Scan é outra função da ACS, oferecendo relatórios personalizados que previnem e resolvem problemas de performance ao visualizar informações do Wi-Fi escaneado no ambiente, como conflitos de canais, tanto em 2.4 quanto em 5GHz.
O sistema ainda conta com visualização para CRM (Customer Relationship Management), com os operadores do suporte podendo obter informações, como a de usuários PPPoE identificando um dispositivo do próprio provedor com maior facilidade. Além disso, as contas multiníveis do sistema atendem às demandas dos clientes dos provedores que esperam funções com diferentes capacidades de gerenciamento, aumentando assim a eficiência do atendimento recebido.
O EC230-G1, roteador Gigabit Dual Band da TP-Link, é um dos aparelhos compatíveis com a ACS 1.2. As tecnologias Beamforming e MU-MIMO são outros diferenciais do EC230-G1, fornecendo, respectivamente, a localização dos dispositivos conectados, concentrando o Wi-Fi em sua direção, criando conexões mais fortes, e o aumento da taxa de transferência de Wi-Fi para cada dispositivo com eficiência.(Com assessoria de imprensa)
No Comment