Tokenização do cliente pode ser recurso para ISP crescer


Barros, CEO da IT Investimentos, mediou o debate/Crédito: Divulgação
Barros, CEO da IT Investimentos, mediou o debate/Crédito: Divulgação

Profissionalização de todas as áreas das empresas, monetização da base, tokenização dos clientes e atenção aos critérios que regem as empresas socialmente responsáveis, sustentáveis e rentáveis (ESG) são algumas das sugestões apresentadas por especialistas para garantir o crescimento dos ISPs, durante live promovida pela IT Investimentos, nesta terça-feira, 1º. Para o Managing Director- Investment Banking do Grupo Santander Brasil, Valder Nogueira, sem governança, provedores de internet não tem espaço no mercado de capitais.

Segundo Nogueira, em um cenário onde a competição já é grande, a oferta de mais serviços é essencial. Ele defende, por exemplo, a tokenização dos clientes, que pode abrir um grande campo para operações de open banking. Ele lembra o caso da TIM, que comprou parte do C6 Bank e promoveu um grande crescimento da fintech, comercializando produtos em sua base.

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O CEO do Grupo TDKOM, Rodrigo Capriles Smith, acredita que a busca de conhecimento e profissionalização é o caminho mais curto para que o ISP tenha acesso a boas linhas de crédito. “É preciso estruturação e um planejamento correto do negócio”, afirma.

Já o CEO da WDC Networks, Valdemar Rigatieri, entende que a venda de serviços agregados e preocupação com ESG são fundamentais no novo cenário de negócios. “Não tem mais espaço para quem não está organizado”, disse.

O CFO da Vero, Marcus Albernaz, reafirma que competição por preço e velocidade não se justifica mais. Porém, a qualidade da rede e do atendimento como formas de manutenção dos clientes é ainda fundamental. Assim como sempre apresentar novas ofertas e investir na diversidade de talentos trazem resultados positivos.

O CEO da IT Investimentos, Gustavo Barros, mediou o debate.

 

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