A TIVIT está com inscrições abertas até o dia 17 de agosto para os programas de Mentoria Individual de Carreira e a Jornada de Empregabilidade. Esses programas focam nos estudantes do 3º ano do ensino médio da rede pública de educação. O objetivo da empresa é orientar e gerar oportunidades para jovens em busca do primeiro emprego. “Os participantes dos dois programas terão todo o suporte durante o processo, além de contarem com dinâmicas que os direcionarão em sua colocação no mercado de trabalho”, afirma Tatiana Lorenzi, CHRO da TIVIT.
A TIVIT oferecerá uma oportunidade aos participantes do programa que desejam ingressar na área. Através do compartilhamento de conhecimentos sobre Nuvem, Cibersegurança, Programação Ágil, Inteligência Artificial e SAP. Os estudantes terão acesso a um ecossistema de conhecimento que os ajudará a avaliar quais áreas de tecnologia mais se alinham com seus interesses, direcionando suas carreiras.
Jornada
A Jornada de Empregabilidade foca nos jovens da rede pública da capital de São Paulo. O programa tem previsão de início para 24 de agosto até 21 de setembro. Além disso, terá formato híbrido, totalizando uma carga horária de 60 horas em turmas das 9h às 12 e das 14h às 17h. Sábado, das 9h às 16. Os alunos também receberão auxílio para transporte e alimentação.
“Neste programa, além das aulas presenciais na TIVIT, os estudantes poderão fazer um tour pela empresa e em companhias parceiras. Eles também terão acesso à nossa plataforma educacional, com encontros online em grupo. No fim, os jovens terão um trabalho de encerramento de curso. Haverá um pitch de apresentação pessoal e o ranqueamento dos jovens para encaminhamento ao primeiro emprego”, diz Lorenzi.
Os interessados podem realizar as inscrições para o Programa de Mentoria de Carreira através do formulário.
Mentoria
O Programa de Mentoria de Carreira ocorrerá de 21 de agosto a 22 de outubro e é 100% online. Esta ação destina-se a estudantes da rede pública de todo o país e tem uma carga horária de 15 horas. Para isso, precisam ter acesso a um celular ou computador com internet, disponibilidade para participar de cinco sessões quinzenais de mentoria online individuais e compromisso com as atividades propostas pelo mentor.
“Os estudantes que optarem pela mentoria terão um mapeamento completo e instruções durante toda a jornada até a tomada de decisões sobre o plano de carreira. O processo inclui a integração entre mentor e participante, autoconhecimento, análise SWOT, construção do PDI (Plano de Desenvolvimento Individual), mapeamento de profissões alinhadas aos valores, preferências e objetivos dos jovens, feedback sobre o mapeamento de carreira e construção do plano de ação”, conclui Lorenzi.
Os interessados podem realizar as inscrições para o Programa de Mentoria de Carreira através do formulário.