A TIP Brasil está em busca de ISPs interessados em oferecer um serviço de TV por streaming com a sua própria marca em suas regiões. São mais de 100 canais abertos e fechados, incluindo à la carte HBO, Telecine, canais infantis, filmes e séries, cultura e entretenimento, jornalismo, internacionais e documentários, além de 50 canais de música e capacidade de adicionar conteúdo regional à grade de programação. Aplicativos on demand também fazem parte da oferta, incluindo Telecine Play, Cartoon Network Go, TNT Go, ESPN App, Space Go e Discovery Kids Plus, entre outros.
Batizada de TIP TV, a plataforma oferece experiência on demand na TV por assinatura através de funcionalidades avançadas, entre elas a gravação programada pelo usuário (Network Personal Video Recorder (NPVr) – e armazenamento de programas em até cinco dias para o assinante ver assistir depois (Catch-Up TV), além do Timeshift, que permite pausar e retroceder um programa ao vivo. “Estes recursos diferenciam a nossa oferta da TV por assinatura tradicional e permitem aos ISPs aumentarem a fidelização dos clientes”, comenta André Macedo, coordenador do projeto na TIP Brasil.
A oferta da TIP TV para os ISPs inclui compartilhamento de headend, gestão de SeAC e contratos com programadoras, opção de CDN local, implementação e apoio operacional e de marketing. Os provedores podem escolher entre dois modelos de operação, dependendo do modelo de negócios: Multicast, para reprodução via setup-box, ou Unicast para setup-box, Smart TV e dispositivos móveis e web. O serviço também oferece um marketplace para que o provedor possa oferecer serviços adicionais, incluindo opções de pacotes de assinatura e os modelos de negócios para a oferta da TIP TV atendem a todos os tamanhos de ISPs, com baixo investimento, com SeAc do ISP ou compartilhado, além de não exigir contrato de fidelidade.
“Os avanços das tecnologias de streaming e aumento do consumo de conteúdo online on demand pelos brasileiros abrem novas oportunidades para os provedores, que agora podem ter um portfólio de produtos à altura das demandas de seus clientes locais”, comenta Macedo.
O novo serviço faz parte do portfólio Multi Play oferecido pela TIP Brasil, que tem como finalidade permitir aos ISPs regionais ampliarem a oferta de serviços para a fidelização e conquista de novos clientes em suas regiões. Mais informações: www.tipbrasil.com.br (Com assessoria de imprensa)