Com isso, o alcance e a qualidade do serviço oferecido pela operadora serão aumentados em todos os estados do Nordeste, e com resultados que alcançarão de forma contundente ao estado de São Paulo. “Com essa ampliação, dobramos a capacidade de transmissão entre Pernambuco até São Paulo,”, afirma Leonardo Lins, CEO da Tely.
Esse aumento de capacidade ocorre nos estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Neste foi utilizado equipamentos de interconexão de alta densidade de portas, além de dobrar as rotas de proteção para as cidades na Bahia.
Segundo a operadora, essa entrega amplia a qualidade da conexão de todo Nordeste até São Paulo, pois além da expansão nesta região, foi amplificado em 4x a rota submarina da Tely da Bahia até São Paulo. “Este investimento além de ampliar a capacidade das rotas de Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia que necessitam de tráfego até São Paulo, também beneficia os estados do Ceará até Paraíba”, relata Thiago Mello, Diretor Comercial da Tely.
A Tely, sediada em João Pessoa (PB) desde 2004, tem mais de 20 mil km de backbone, com a tecnologia DWDM, e atende os estados de Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e São Paulo (Capital), Rio de Janeiro (capital) e Minas Gerais.(Com assessoria de imprensa)