A Telefónica Tech, unidade de serviços digitais da Telefónica, em colaboração com a NSFOCUS, anunciou a criação de um pacote de serviços de mitigação. Esta parceria visa proporcionar uma proteção acessível e eficaz para pequenos e médios provedores no Brasil, garantindo a continuidade das operações mesmo em situações críticas.
De acordo com o Global DDoS Landscape Report 2023 da NSFOCUS, o cenário de ataques DDoS continua a evoluir, com um aumento significativo no número de incidentes registrados. Em 2023, o número de ataques foi 1,4 vezes maior do que em 2022 e duas vezes maior em relação a 2021. Somente em março deste ano, quase 5 milhões de eventos de DDoS foram monitorados, com uma grande parte das ofensivas direcionadas ao Brasil. Esse cenário reforça a necessidade de soluções de segurança adaptáveis e de fácil acesso.
O pacote de serviços apresentado pela Telefónica Tech e NSFOCUS oferece um tráfego limpo e mitigado a partir de 50 Mbps, que permite a continuidade das operações em meio a ataques intensos. Com uma solução escalável, a parceria assegura que os provedores possam suportar ofensivas de tamanho ilimitado, oferecendo uma defesa robusta contra diversas ameaças cibernéticas.
Combos de segurança
A nova oferta é especialmente projetada para atender a demanda do mercado brasileiro, como ressalta Alejandro Ramos, country manager da Telefónica Tech para o Brasil. “Ao unir forças, nos comprometemos a democratizar o acesso à proteção contra ataques DDoS para um segmento vital: os provedores de internet. Segmento que desempenha um papel essencial na oferta de conectividade, especialmente para pessoas e empresas localizadas em áreas mais distantes dos grandes centros”, destaca Ramos.
Além disso, Raphael Tedesco, gerente de alianças da NSFOCUS para América Latina, complementa a visão da parceria. “Nosso objetivo é fornecer soluções competitivas para os provedores que estão no interior do Brasil e não possuem grandes investimentos para investir em segurança, mas contam com uma operação sensível”. Este foco em soluções acessíveis reflete a intenção de fortalecer a infraestrutura de internet no país, permitindo que provedores menores tenham acesso a ferramentas que garantam a segurança de suas operações.
No Comment