Ponto ISP

Telecall moderniza rede do Wyndham Rio Barra com Wi-Fi e fibra óptica

Wyndham

O hotel Wyndham Rio Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro, modernizou sua infraestrutura de conectividade com apoio da operadora Telecall. A cobertura de sinal Wi-Fi do empreendimento passou de 20% para 90% do complexo, com a instalação de novos pontos de acesso e troca de cabeamento por fibra óptica.

Publicidade

O projeto envolveu a substituição de mais de quatro mil metros de cabos e a atualização dos equipamentos em todas as áreas da unidade, que conta com 208 apartamentos e 14 andares. Além dos quartos, a rede foi expandida para áreas externas, lobby, recepção, áreas administrativas, além de espaços como SPA, piscina, academia e áreas de conveniência.

A Telecall também implantou um novo sistema de autenticação para monitoramento da rede e detecção de falhas. Com a modernização, a velocidade de acesso à internet foi quadruplicada, passando de cerca de 100 megabits por segundo para 400 megabits por segundo. A estrutura implantada já está preparada para a futura migração da telefonia convencional para um sistema IP.

Segundo o gerente de tecnologia do hotel Wyndham, Robert Romano, a execução foi feita com planejamento para não interferir na rotina dos hóspedes. “Levamos em consideração a privacidade dos clientes e definimos horários estratégicos para a execução dos serviços, respeitando a ocupação dos apartamentos”, afirmou.

Romano também destacou que o projeto serve como base para outras modernizações futuras no hotel. “Foi um trabalho minucioso. A alta gestão entendeu a importância de investir em infraestrutura visando o bem-estar dos hóspedes e a eficiência do staff”, completou.

Sair da versão mobile