TelComp amplia atuação na região Nordeste


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A partir de uma ação em Recife, a Associação Brasileira de operadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp) inicia um trabalho para melhorar a prestação dos serviços e criar um ambiente que favoreça o desenvolvimento das telecomunicações. O primeiro alvo é o tratamento de um tema que será estratégico para a implantação do 5G no país: o compartilhamento dos postes que sustentam redes de fibra óptica, cabos para distribuição de energia elétrica e iluminação, além de antenas de telecom.

A entidade acaba de revisar sua missão institucional, dando foco ainda maior à articulação com agentes regulatórios nacionais e regionais, fortalecendo o apoio às empresas no momento em que se inicia a implantação do 5G no Brasil, o que vai abrir um universo de oportunidades para o crescimento de toda a economia.

PUBLICIDADE

Integrante do Conselho de Administração da TelComp, o empresário Rui Gomes, CEO da Um Telecom e anfitrião desta primeira atividade regional, avalia como extremamente positiva para as empresas de telecomunicações do nordeste esta nova configuração da entidade e sua maior regionalização. “A região Nordeste tem sido uma das que mais cresce no fornecimento de serviços de internet; mas precisamos que nossa representatividade se intensifique para termos uma infraestrutura adequada e um ambiente de desenvolvimento, para oferecermos serviços de internet e telefonia cada vez melhores e mais acessíveis à população”, diz.

Com sua atuação em âmbito nacional agora ampliada, a TelComp terá comitês, especialmente de infraestrutura, que auxiliarão as empresas de telecomunicações associadas em temas como coordenação de obras compartilhadas, relacionamento institucional com prefeituras e governos estaduais, detentores de “direito de passagem” em rodovias e ferrovias, além de distribuidoras de energia elétrica.

“O Nordeste vem se destacando no setor, sendo da região uma das empresas a participar, com êxito, do leilão de frequências do 5G, além de contar com estruturas estratégicas para as telecomunicações de todo o país como o hub de cabos submarinos e o Porto Digital, em Fortaleza, ou o Ponto de Troca de Tráfego em Recife. Além de ter muitos provedores regionais de internet, empresas de telefonia móvel e uma invejável rede de cabos de fibra óptica que conecta todas as cidades do estado, o que mais do que justifica intensificarmos nossa atuação junto aos governos e outras empresas que tenham intersecção com o setor de Telecom”, avalia Luiz Henrique Barbosa, presidente da TelComp, que estará em Recife nos dias 23 e 24, para liderar a primeira iniciativa regional dos comitês técnicos da Associação.(Com assessoria de imprensa)

Previous Live da IT Investimentos debate razões para vendas de ISPs
Next Vivo abre 300 vagas para áreas tech

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *