A TEIAH lançou uma plataforma projetada para diminuir o impacto de mudanças de endereço dos ISPs. Essas mudanças são responsáveis por uma parcela significativa dos cancelamentos de contratos de internet, entre 8% e 12% ao ano, conhecido como churn, segundo dados do setor. Essa plataforma promete reduzir em 30% a perda de clientes entre os provedores de internet e aumentar suas vendas em 15%.
Luciano Sperb Castagnino, sócio-fundador e CEO da TEIAH, explicou que a plataforma foi desenvolvida com o objetivo de solucionar um dos maiores problemas dos ISPs, que muitas vezes perdem clientes quando estes mudam de residência. “Estamos falando de aproximadamente 480 mil clientes que mudam de endereço por mês. Em média, o brasileiro muda de casa sete vezes em sua vida. Desenvolvemos uma solução que resolve este grande problema, sem que o cliente tenha desconexão de internet”, afirma Castagnino.
Funcionamento
A plataforma da TEIAH atua como um hub de conexão entre os provedores, facilitando a migração dos clientes entre operadoras quando há mudança de endereço. O cliente não precisa procurar um novo provedor ao mudar de residência. A plataforma identifica um provedor parceiro na nova localização e permite que o serviço continue sem interrupção.
“Nossa plataforma, além de criar uma melhor experiência para o cliente, remunera tanto a antiga operadora quanto a nova. Identifica o cliente, que era atendido pelo provedor A, localiza um provedor B, com condições semelhantes, de forma neutra e transparente”, explica Castagnino. Ele acrescenta que a solução é compatível com diferentes tecnologias, como fibra óptica, satélite, rádio e FWA, e proporciona uma transição sem transtornos para o usuário final.
Os ISPs de pequeno e médio porte, que compõem cerca de 50% do mercado de internet no Brasil, segundo a Anatel, são os principais beneficiados pela solução da TEIAH. Ao permitir que o cliente mantenha seu serviço de internet sem interrupção após uma mudança de endereço, a plataforma reduz o churn e contribui para a fidelização.
“A pergunta que fizemos foi: por que não compartilhar este cliente entre os provedores, fortalecendo o segmento de ISPs?”, diz Castagnino. Ele destaca que a TEIAH também utiliza inteligência artificial (IA) e outras ferramentas para otimizar o processo.
(Com assessoria de imprensa)
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