A colocação das câmeras é um dos momentos mais delicados para os técnicos, uma vez que a configuração do equipamento para acesso remoto via internet demanda tempo e contato com as operadoras para liberação da conexão. De acordo com Losano, a solução P2P emite um código de identificação em cada aparelho, o que facilita o cadastro do dispositivo na plataforma Tecvoz Nuvem, onde o usuário acessa as gravações. Essa instalação diminui o esforço e o custo dos técnicos, que não precisam contratar um profissional de TI.
A conexão à internet está relacionada à integração na plataforma da nuvem da empresa, disponível para os usuários a partir da contratação de um plano de gravação. Um modelo de 2.0 megapixels registra até dezesseis horas na própria câmera, que é sincronizada automaticamente à Tecvoz Nuvem assim que o aparelho estiver on-line. O acesso é facilitado pelo html 5, funcionalidade que elimina a necessidade de plugins, o que permite usar qualquer navegador e dispositivo.
A função pré-alarme é outro diferencial, segundo a empresa. Ao verificar as imagens gravadas pela plataforma, é possível checar se houve invasão no local, o que evita deslocamentos desnecessários da equipe de segurança, que muitas vezes é acionada por alarmes falsos. (Com assessoria de imprensa)