Com a pandemia do novo coronavírus e as necessidades de ajustes nas rotinas de trabalho as empresas do grupo TCM Telecom – TCM HD, Internet, Rádios 95 FM, 98 FM, 90 FM – promoveram mais de 30 ações de responsabilidade social nas últimas semanas. Outras medidas adotadas internamente, junto aos colaboradores. Além disso, as empresas vêm trabalhando para dar continuidade aos serviços considerados essenciais nesse período, no qual a maioria das pessoas está cumprindo isolamento e distanciamento social e estão cada vez mais conectadas por meio das diversas plataformas como televisão, rádio, internet e Apps e necessitam manter-se informadas em suas casas.
Para colaborar com a área da Saúde – que atua na linha de frente contra a Covid19 – doações foram feitas e serviços de tecnologia e comunicação foram disponibilizados gratuitamente. Uma ação de destaque foi a doação de parte da receita líquida para compra de insumos hospitalares a serem doados ao Hospital Regional Tarcísio Maia no Município de Mossoró. A ação foi realizada em parceria com outras empresas de Mossoró, cidade sede da operadora.
“Nesse período de pandemia o nosso colaborador entendeu a importância em salvar vidas, antes de qualquer enfrentamento, assim, uniu-se às empresas de acesso à banda larga que prestam serviço para o governo do estado do Rio Grande do Norte para integrar as UBS ao Hospital Tarcísio Maia e à rede nacional de saúde. Na UPA do Santo Antônio, na Secretaria de Saúde e no abrigo social no município de Mossoró doamos sinal de acesso à internet e TV, durante período da pandemia”, detalhou Stella Maris, diretora executiva do grupo.
Ações sociais
Se no dia a dia a rotina nas empresas se adequou às novas necessidades de trabalho e dos cuidados ainda mais intensos com a saúde, seguindo as orientações da OMS, do Ministério da Saúde, as ações sociais em prol das famílias que estão enfrentando dificuldades nessa pandemia se multiplicaram. O grupo TCM, por meio das rádios 95 FM em Mossoró, 98 FM em Apodi e 90 FM em Assu deu início ao Projeto SOS Família para arrecadar durante o mês de maio alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes nestes municípios.
Em Apodi, a TCM e a 98 FM ainda participam da Campanha Solidariedade em Dobro, em parceria com a TELECAB/Hipernet e o Sertanejo Atacarejo. A iniciativa também visa a doação de alimentos às pessoas mais afetadas pela crise da Covid19. Campanhas, ações solidárias e iniciativas para ajudar os que mais precisam também ganham destaque nos programas jornalísticos e de entretenimento no Canal TCM HD que ainda disponibiliza programação para o público ficar bem informado e cuidar da sua saúde, tanto física, quanto mental.
Ainda na parte social o grupo TCM está disponibilizando rede Wi-Fi gratuita, em locais públicos, pontos de Hotspot, localizados nas imediações das nossas lojas, e nos supermercados que tem ponto de venda, possibilitando a população vulnerável e de baixa renda acesso à internet banda larga.
Outro compromisso do Grupo TCM Telecom é com relação à produção de conteúdo informativo, orientando as pessoas sobre como atravessarem esta fase de isolamento com saúde mental e atualizando as informações da Covid-19, combatendo assim as Fake News. A grade de programação jornalística foi intensificada nas Emissoras de Rádio FM, TV, site e mídias sociais; o canal CNN Brasil foi liberado por 60 dias para assinantes do Pacote Compacto; liberado o acesso por 60 dias de aplicativos como o Watch Brasil e plataformas educacionais como Academia do provedor, com cursos online de capacitação profissional com certificado.
Já os programas de Entretenimento do TCM HD e das rádios passaram por ajustes e além de intensificarem as informações com relação à pandemia.
Através do Canal do Assinante (sintonizado no 20.7 no pacote Compacto e no 1 no pacote Família) a TCM Telecom realiza junto aos músicos e artistas de Mossoró e região lives solidárias e ajuda na arrecadação de cestas básicas e produtos hospitalares que estão sendo doados às populações vulneráveis e de baixa renda. “Por meio do Canal do Assinante possibilitamos o que chamamos de inclusão tecnológica, uma vez que, as famílias que ainda não possuem uma TV smart em casa, possam assistir o conteúdo das lives em uma tela maior, deixando o celular livre para outras funções durante as apresentações de artistas locais, nacionais e internacionais”, explica a diretora.
A TCM ainda apoia o comércio local por meio da ferramenta Clube TCM, na qual de forma gratuita o parceiro pode inserir promoções para os assinantes TCM,
Medidas internas
Stella Maris lembra que desde o início da pandemia ações e medidas já foram adotadas pelo grupo, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos decretos municipais e estaduais. “Nossos funcionários, colaboradores, assinantes, telespectadores, ouvintes, internautas, clientes, prestadoras de serviços, amigos e familiares, foram se engajando formando uma corrente do bem, a exemplo de comportamento mundo afora”, afirmou, acrescentando que antes mesmo dos decretos de fechamentos de lojas e shoppings em Mossoró e no Rio Grande do Norte a TCM se antecipou e decidiu pelo fechamento temporário de lojas físicas no Partage Shopping Mossoró e nos centros das cidades de Mossoró, Apodi, Felipe Guerra, Caraúbas, Governador Dix-Sept Rosado, Upanema e Assu, diminuindo a circulação das pessoas, e consequentemente a propagação do vírus.
Visando garantir a continuidade da oferta dos serviços considerados essenciais nas áreas de comunicação e internet para a população ficar em casa, com segurança, informada e conectada, as atividades internas da empresa foram mantidas, e 80% dos setores e departamentos da empresa também adotaram práticas de home office. “Fornecemos máscaras e álcool em gel, além de diversas barreiras de proteção, segurança e saúde para toda a equipe que permanece trabalhando; limitamos as visitas técnicas; passamos a utilizar a ventilação natural nos setores, evitando ar-condicionado e as reuniões passaram a ser realizadas por meios remotos de participação. Também foi ampliado para o assinante o atendimento online através do site e dos canais digitais, pelas plataformas e redes sociais como WhatsApp, Facebook, Instagram e Telegram”, pontuou Maris.
(Com assessoria de imprensa)
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