A HPE Aruba Networking adicionou novos recursos de criptografia aos switches CX 10000, que agora podem estabelecer conexões criptografadas entre diferentes data centers em alta velocidade, segundo a empresa. Todos foram foram homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Outros recursos de segurança já existentes, como a inspeção de segurança realizada dentro do próprio hardware, seguem no equipamento. Assim, criando uma micro segmentação avançada no data center e mantendo a segurança aprimorada ao controlar o tráfego de dados. Essa tecnologia dificulta que um invasor acesse o data center ou entre na rede sem ser detectado.
Flávio Póvoa, gerente de engenharia de sistemas da HPE Aruba Networking, fala sobre essa novidade. “A cada atualização, vamos adicionando novas funcionalidades à plataforma”, comentou. “Atualmente, estamos implementando o CX 10000 em clientes de varejo e provedores de data center”, completou.
O uso de criptografia atende a uma demanda de mercado. A empresa realizou pesquisa e identificou crescentes preocupações das empresas com cibersegurança. A pesquisa ouviu executivos de TI em 21 países, incluindo o Brasil, e apontou que 64% deles acreditam que preocupações com a segurança cibernética reduzem a disposição das organizações para investir em tecnologia inovadora.
Funcionamento do Switch CX 10000 da HPE Aruba Networking
O CX 10000 centraliza as configurações de rede e switch, além de definir políticas de firewall distribuído através do HPE Aruba Networking Fabric Composer. Esta abordagem integrada simplifica a gestão e promete melhorar a eficiência operacional.
Os switches CX 10000 da HPE Aruba Networking prometem implementar serviços avançados de rede e segurança o mais próximo possível de onde as aplicações são processadas. Ou seja, entre o servidor e a rede, em vez de na borda, como em uma arquitetura de rede de data center tradicional. (Com assessoria de imprensa)
No Comment