Ponto ISP

Surf Telecom lidera em adições de clientes pré-pagos no primeiro semestre

 

celulares pré-pago Surf Telecom
Celulares por assinatura podem mudar a forma que o consumidor adquire seu aparelho | Foto: Freepik

A Surf Telecom, MVNA que tem entre seus clientes Correios, Uber e Flamengo, liderou em adições de clientes pré-pagos no primeiro semestre deste ano. Conforme o portal Teleco, a empresa acrescentou mais 53 mil clientes em sua base de pré-pago no período, enquanto as demais operadoras perderam usuários nessa categoria. E a empresa registrou também crescimento de participação no mercado brasileiro.

A Surf Telecom é hoje a quinta maior operadora de telefonia celular, com presença em todo o país, contando com um market share de 0,46% de uma base de 106 milhões de celulares pré-pagos. Ainda conforme o site, a Vivo lidera o segmento de pré-pago, com 34,72%, mas desconectou 439 mil clientes no primeiro semestre do ano.

PUBLICIDADE

Clientes pré-pagos

A Claro ocupa a segunda posição, com 33,25% do segmento, e registrou redução líquida de 198 mil clientes pré-pagos. A TIM foi a que apresentou a maior quantidade de redução líquida, perdendo 787 mil clientes pré-pagos, mantendo-se na terceira posição, com 30,97% do mercado. A quarta operadora é a Algar Telecom, que tem 0,53% do segmento de pré-pago no país. A Surf Telecom só tem planos pré-pagos.

Base Total

O Brasil fechou o primeiro semestre do ano com 261, 557 milhões de conexões móveis em serviço, mantendo inalterada a posições das três grandes operadoras. A Vivo possui 38,69% do market share entre pós e pré-pagos, a Claro, 33,71% e a TIM, 23,74%.

As operadoras regionais Brisanet e Unifique, que compraram frequência no leilão do 5G e já iniciaram o lançamento do serviço móvel em algumas cidades de suas regiões, começam também a aparecer nas estatísticas  do Teleco. A Brisanet aparece com 0,06% do mercado, e a Unifique, com 0,02%.

Ainda existem no país 18,803 milhões de clientes que usam a tecnologia 3G, sendo a Claro com o maior número de usuários nessa tecnologia, com 60,13% do market share.

Sair da versão mobile