Tiago Leocadio, diretor de Tecnologia (CTO) da CRDC, conta que a empresa já possui uma plataforma web em operação desde 2015, por intermédio da qual é realizado o registro dos recebíveis, a formalização dos documentos eletrônicos (como duplicatas dos bancos), o controle do lastro e o monitoramento de todo o ciclo de vida dos títulos. “Essa plataforma foi construída para atender principalmente agentes financeiros de pequeno e médio porte, facilitando sua relação com empresas de varejo que buscam crédito com base em seus recebíveis”, explica Leocadio.
Os requisitos para o novo billing foram definidos com base nas necessidades das áreas comercial e financeira da CRDC. “A flexibilidade de cobrança dos serviços, por exemplo, é um requisito importante, pois vai permitir implementar novas formas de cobrança, realizar campanhas e promoções para os clientes”, afirma Leocadio. “A solução do CPQD oferece essa flexibilidade e, ainda, tem boa usabilidade, permitindo atender às novas necessidades da empresa”, acrescenta.(Com assessoria de imprensa)