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Solução da Blip aposta na IA para alavancar a produtividade dos colaboradores

Solução da Blip aposta na IA para produtividade dos colaboradores
Blip aposta na IA para melhorar produtividade | Foto: rawpixel.com/Freepik

A IA tem se tornado uma aliada para inovação dia após dia. Pensando nisso, a Blip desenvolveu um contato inteligente proprietário, integrado à tecnologia GPT, para uso interno de seus colaboradores, os Blippers. Nomeada como MegaMind, a solução funciona dentro do chat da plataforma de comunicação interna utilizada pela empresa.

“Similar a outras ferramentas como Chat GPT, Copilot e Gemini, a solução vem como uma alternativa segura e eficiente para nossas operações internas. Mais do que um recurso tecnológico, na Blip a IA é quase um colega de trabalho. Incorporamos essa tecnologia para aumentar a produtividade dos Blippers, trazer mais eficiência para as tarefas operacionais do dia a dia e garantir a privacidade dos dados da empresa,” explica Poliana Pires, Head de Inovação da Blip.

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A executiva ainda explica que é possível produzir, sumarizar ou traduzir textos, além de apoiar a construção de códigos de programação ou realizar cálculos complexos. “Ele é um ótimo aliado, tornando cada interação mais significativa e produtiva”, completa.

Como funciona

O MegaMind já faz uso do novo motor da OpenAI 4por meio da Azure, solução em nuvem da Microsoft, e é uma forma segura de utilizar o GPT no trabalho. A companhia tinha quatro objetivos principais ao lançar a solução:

O contato também transcreve áudios e analisa imagens – basta o usuário enviar uma imagem para que ela seja interpretada.

Thiago Diniz Guedes, Coordenador de desenvolvimento de vendas da Blip, conta que o MegaMind vem como um suporte para todo o time no dia a dia, como um trabalho de qualificação, executando uma parte fundamental da passagem de bastão de uma oportunidade de negócio: o briefing.

“Tínhamos um cenário em que os profissionais ficavam diariamente uma hora e meia no final do dia escrevendo os briefings. Além de ser um tempo muito grande que passou a ser utilizado para contato com prospects e novas qualificações, a qualidade do briefing agora melhorou, dando ênfase a informações valiosas que poderiam não ser listadas quando realizávamos de forma manual. Conseguimos ver um melhor gerenciamento da agenda e uma rotina mais saudável entre os times, que agora conseguem atender mais leads e no tempo ideal”, conclui. (Com assessoria de imprensa)

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