Solução da Blip aposta na IA para alavancar a produtividade dos colaboradores


Solução da Blip aposta na IA para produtividade dos colaboradores
Blip aposta na IA para melhorar produtividade | Foto: rawpixel.com/Freepik
Solução da Blip aposta na IA para produtividade dos colaboradores
Blip aposta na IA para melhorar produtividade | Foto: rawpixel.com/Freepik

A IA tem se tornado uma aliada para inovação dia após dia. Pensando nisso, a Blip desenvolveu um contato inteligente proprietário, integrado à tecnologia GPT, para uso interno de seus colaboradores, os Blippers. Nomeada como MegaMind, a solução funciona dentro do chat da plataforma de comunicação interna utilizada pela empresa.

“Similar a outras ferramentas como Chat GPT, Copilot e Gemini, a solução vem como uma alternativa segura e eficiente para nossas operações internas. Mais do que um recurso tecnológico, na Blip a IA é quase um colega de trabalho. Incorporamos essa tecnologia para aumentar a produtividade dos Blippers, trazer mais eficiência para as tarefas operacionais do dia a dia e garantir a privacidade dos dados da empresa,” explica Poliana Pires, Head de Inovação da Blip.

PUBLICIDADE

A executiva ainda explica que é possível produzir, sumarizar ou traduzir textos, além de apoiar a construção de códigos de programação ou realizar cálculos complexos. “Ele é um ótimo aliado, tornando cada interação mais significativa e produtiva”, completa.

Como funciona

O MegaMind já faz uso do novo motor da OpenAI 4por meio da Azure, solução em nuvem da Microsoft, e é uma forma segura de utilizar o GPT no trabalho. A companhia tinha quatro objetivos principais ao lançar a solução:

  • Reduzir o risco de vazamento de informações confidenciais na empresa
  • Ajudar os Blippers na produtividade diária
  • Facilitar o fluxo de informação interna
  • Mapear necessidades que os colaboradores possam ter

O contato também transcreve áudios e analisa imagens – basta o usuário enviar uma imagem para que ela seja interpretada.

Thiago Diniz Guedes, Coordenador de desenvolvimento de vendas da Blip, conta que o MegaMind vem como um suporte para todo o time no dia a dia, como um trabalho de qualificação, executando uma parte fundamental da passagem de bastão de uma oportunidade de negócio: o briefing.

“Tínhamos um cenário em que os profissionais ficavam diariamente uma hora e meia no final do dia escrevendo os briefings. Além de ser um tempo muito grande que passou a ser utilizado para contato com prospects e novas qualificações, a qualidade do briefing agora melhorou, dando ênfase a informações valiosas que poderiam não ser listadas quando realizávamos de forma manual. Conseguimos ver um melhor gerenciamento da agenda e uma rotina mais saudável entre os times, que agora conseguem atender mais leads e no tempo ideal”, conclui. (Com assessoria de imprensa)

Previous Sistema da Neger Telecom identifica bloqueadores de sinal
Next Alloha Fibra se torna signatária do pacto global da ONU no Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *