A EB Fibra, empresa do fundo EB Capital, anunciou, nesta quinta-feira, 27, seus planos de atuação em São Paulo, a partir da cidade de Mauá, onde adquiriu a VIP Telecom. De acordo com Fábio Abreu, que assumiu a presidência do provedor, o objetivo é crescer rapidamente em todo o ABC paulista e chegar a 1,8 milhão de casas passadas até o final do ano que vem.
Além de apresentar a nova marca, Abreu anunciou o novo portfólio da empresa, que será comercializado a partir do dia 1º de junho, democratizando o acesso à internet em banda larga, em cidades onde as grandes provedoras não chegam. Pela campanha, com mais R$ 10, o cliente leva o dobro de velocidade. Ou seja, o plano de 50 Mbps com a acréscimo de R$ 10 passa para 100 Mbps, ou o de 200 Mbps, com mais R$ 10 sobe para 400 Mbps.
Entre os serviços de valor agregado, Abreu citou a oferta do HBO Go de forma gratuita para o cliente com velocidade de 400 Mbps, além de novos produtos, como o Power WiFi duo band (2 GHz e 5 GHz) para entregar a velocidade contratada, que estará disponível a todos os usuários de planos com velocidades acima de 100 Mbps.
Outro produto novo é a plataforma de OTT, que é o VIP Play, que também será disponibilizada aos clientes com 100 Mbps de velocidade ou mais. Esses usuários terão acesso a mais de 20 canais gratuitamente para poder acessar multitela de qualquer lugar.
“A VIP já está presente em mais de 350 mil casas e, ao final do ano, estará cobrindo mais de um milhão de domicílios”, disse Abreu. Para aumentar a base até perto de dois milhões de HPs, terá que entrar na grande São Paulo. “Isso é que é o gostoso”, disse.
A EB Fibra já tem uma atuação firme no Rio de Janeiro, por meio da Sumicity, e no Nordeste, com a compra recente da MOB Telecom. Em Mauá, sede da VIP Telecom, a cobertura deve chegar a 75% da cidade. A empresa afirma que continuará atendendo aos ISPs com link dedicado.
No Comment