Para usar o novo site, o empreendedor precisa seguir apenas três passos: preencher as informações básicas do negócio; determinar seus objetivos; e, por fim, receber um plano personalizado com um passo a passo de como usar ferramentas do Google para atingir seus objetivos e expandir sua presença on-line, entre elas, Google Meu Negócio, Google Ads e G Suite.
Segundo dados de uma pesquisa feita em novembro de 2018 pela Provokers, 96% dos brasileiros usam a web para pesquisar sobre produtos e serviços oferecidos por pequenas e médias empresas. No entanto, 40% das PMEs brasileiras não têm presença na web, deixando de aproveitar uma grande oportunidade de acelerar seus negócios.
“O Google para PMEs mostra o nosso compromisso em ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer, uma vez que pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da nossa economia”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para o Brasil.
Além de informações sobre produtos e plataformas como Google Meu Negócio, Google Ads, G Suite, Google Analytics, YouTube e Google Pay, o Google para PMEs também possui informações de treinamentos presenciais patrocinados pelo Cresça com o Google em cidades próximas ao empreendedor e explica como usar o aplicativo gratuito Primer.
Embora o site tenha sido desenvolvido para pequenas empresas, negócios de maior porte também podem utilizá-lo para obter insights valiosos sobre como otimizar a sua presença on-line e alcançar mais consumidores.
O Google para PMEs é gratuito e está disponível em g.co/GoogleparaPMEs.(Com assessoria de imprensa)