Os requisitos e qualificações exigidos dos candidatos variam de acordo com a função – master, sênior, pleno, backend e frontend – e, na maioria dos casos, incluem experiência profissional em desenvolvimento de software e design e em pelo menos um dos provedores de serviços de nuvem (AWS, Google Cloud ou Azure).
Além disso, há vagas para cientistas de dados, desenvolvedores de software em processamento de fala, desenvolvedores de software para ambiente Windows, desenvolvedores de testes de automação e de testes de software e para profissionais da área de desenvolvimento seguro (Security Developer e Security Software Architect/ Developer), entre outras oportunidades. Para a maioria das vagas, os candidatos devem ter formação completa em curso superior de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, ou áreas correlatas, bem como conhecimentos do idioma inglês (intermediário ou avançado).
A descrição completa das vagas e seus requisitos – como conhecimentos de linguagens e ferramentas específicas – estão disponíveis no site www.sidi.org.br/vagas, onde os interessados podem também deixar seus currículos.(Com assessoria de imprensa)