De acordo com a pesquisa do IBGE, os serviços de informação e comunicação como um todo tiveram alta de 2,5% em abril ante março e de 12,8% na comparação com igual mês de 2020. Os serviços de TI tiveram o melhor resultado com avanço de 31,2% frente a abril de 2020 e 5,3% na comparação com março.
Os serviços de audiovisual, que chagaram a cair 14,4% em fevereiro, em abril fecharam com alta de 23,6% na comparação anual e de 1% no confronto mês a mês. Os serviços de TIC apresentaram alta de 3,1% frente a março e 11,7% na comparação anual.
Segundo o IBGE, o avanço no setor de serviços de informação e comunicação se deveu ao aumento de receita nos segmentos de portais, provedores de conteúdo e ferramentas de busca na Internet; desenvolvimento e licenciamento de softwares. Atividades de TV aberta; outras atividades de telecomunicações; e tratamentos de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na Internet também apresentaram alta.
No acumulado do ano, os serviços de informação e comunicação ainda registravam queda de 1,4%. Porém, no acumulado dos últimos 12 meses, a alta foi de 0,5%.